O ator Vin Diesel recebeu o título de PhD da Universidade Hunter de Nova York em uma cerimônia realizada 30 anos após ele abandonar a instituição e deixar seu curso incompleto – mas seu discurso incluiu um momento polêmico.
“Eu fico muito grato a minha mãe por não ter me abortado”, comentou o astro, em momento recebido por risos constrangidos da plateia e até da mãe do ator, que estava presente.
As contas oficiais da Universidade Hunter no Twitter e no Instagram registraram a cerimônia com a presença de Diesel, realizada junto com a formatura de uma turma de graduação da instituição.
Em seu discurso agradecendo a honraria, o ator afirmou: “Em Hollywood eu sempre tive muito orgulho da Universidade Hunter. Eu dizia a todos como aprendi e evoluí com a minha experiência por aqui”.
“Eu era jovem e era malandro: quando não estava faltando à aula, estava na sala com a turma de alunos mais diversificada no planeta”, disse.
Vin Diesel vai se arriscar na comédia em novo projeto
O próximo trabalho de Diesel nos cinemas é Bloodshot, adaptação da HQ da Valiant que mira em começar um novo universo compartilhado nos cinemas.
Bloodshot coloca Ray Garrison, um super-soldado biônico criado por uma organização secreta do governo americano chamada de Project Rising Spirit. As filmagens estão programadas para começar no 2º semestre de 2018.
Michael Sheen (Crepúsculo), Sam Heughan (Outlander) e Eiza Gonzalez (Em Ritmo de Fuga) completam o elenco.
Ainda não há previsão de estreia para Bloodshot.
Vin Diesel becomes Dr. Diesel. #HunterGrad pic.twitter.com/Bu832oO9yx
— Hunter College (@Hunter_College) May 30, 2018
"It's now my pleasure to introduce our commencement speaker, honorary degree recipient, and former Hunter student… Vin Diesel." – @HunterPresident #HunterGrad pic.twitter.com/m2Luz8tf3d
— Hunter College (@Hunter_College) May 30, 2018