Han Solo: Uma História Star Wars tem tido uma recepção morna em relação a outros filmes da franquia. Devido a isso, uma fã resolveu perguntar ao diretor do longa o que ele tem achado da má recepção do filme, que alguns julgam ter vindo das críticas feitas a Star Wars: Os Últimos Jedi, o filme anterior da franquia.
“Eu estou orgulhoso de Han Solo e do elenco e equipe que trabalharam para dar aos fãs uma nova adição divertida à franquia. Como diretor, eu fico triste quando pessoas que eu acredito (e as pesquisas mostram) que gostarão de um filme… não o assistem em uma tela grande com um bom som” escreveu o diretor.
Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor
Han Solo estreou abaixo do esperado pelo estúdio, mas conseguiu bater ao menos um recorde: a de melhor estreia para um filme de assalto (saiba dos números aqui).
Mesmo com a notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.
Novas estimativas apontam que o filme pode dar um prejuízo de cerca de US$ 50 milhões à Disney com a baixa bilheteria que o film vem tendo.
O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.
Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.
I’m proud of #SoloAStarWarsStory and the cast & crew worked hard to give fans a fun new addition. As a director I feel badly when people who I believe (& exit polls show) will very likely enjoy a movie… don’t see it on a big screen w/great sound. https://t.co/KADHwqU8so
— Ron Howard (@RealRonHoward) June 10, 2018