O criador da popular Downton Abbey, Julian Fellowes, não poupou críticas a rival The Crown, baseada na mesma temática da realeza britânica. Fellowes acredita que o seriado da Netflix tem um grande problema.
Em entrevista ao canal norte-americano CNN, o roteirista da premiada série explicou que não parece apropriado criar histórias de pessoas que ainda estão vivas.
“Eu não me sinto confortável em dramatizar pessoas que ainda estão vivas e vivendo as suas vidas porque é bem possível ser injusto com elas”, declarou Fellowes.
O criador de Downton Abbey ainda mostrou que está acompanhando o sucesso da Netflix. Inclusive, o roteirista não gostou do que viu na segunda temporada.
“Na segunda temporada, eu não acho justo o que foi feito com o Príncipe Philip, foi baseado em tão pouco”, explicou Fellowes, que não achou correto a série se basear em boatos.
A segunda temporada de The Crown já está disponível na Netflix. A história dos novos episódios é focada na relação entre a Rainha Elizabeth e Philip, baseadas em rumores de que os dois viviam um casamento conturbado. A terceira temporada do seriado está confirmada e prevista para 2019.