Filmes

My Dinner with Hervé | Peter Dinklage responde acusações de embranquecimento do elenco

Grande estrela de My Dinner with Hervé, filme original da HBO, Peter Dinklage (Game of Thrones) rebateu as acusações de que a produção embranqueceu o elenco (“whitewashing” como ficou conhecido o termo em Hollywood).

Ele explicou que, apesar de todos imaginarem, Villechaize não é filipino e que, por isso, o termo whitewashing não pode ser aplicado para ele neste caso.

“A internet é a melhor e a pior coisa. O engraçado sobre a reação é abordar o que abordamos no filme sobre não julgar um livro pela capa. Diz na Wikipédia que Villechaize é meio-filipino. Familiares não podem mudar as informações de lá. Minha filha se chamou ‘Zelig’ na Wikipedia por um bom tempo. O nome dela não é Zelig. Não sei quem pode colocar informação lá, mas sei que muitas coisas não são verdades”, disse o ator em entrevista para o Entertainment Weekly.

“Existe esse termo ‘whitewashing’. Eu entendo perfeitamente. Mas Hervé não era filipino. Nanismo se manifesta fisicamente de formas diferentes. Eu tenho um tipo diferente de nanismo que Hervé tinha. Eu encontrei seu irmão e outros membros da família. Ele era francês e descendente de alemão e inglês. É estranho que digam que ele é filipino. Essas pessoas não têm nenhuma informação”, acrescentou Dinklage.

Peter ainda disse que fica chateado por ver pessoas fazendo julgamentos errados enquanto tentam agir politicamente e moralmente. De acordo com ele, elas acabaram sendo preconceituosas ao acusarem a produção de embranquecimento.

“Eu não quero pisar no pé de ninguém ou senso de justiça porque eu me sinto exatamente da mesma maneira quando há algum perfil racial esquisito. Mas essas pessoas acham que estão fazendo o politicamente correto e moral e na verdade estão invertendo porque o que estão fazendo é julgar e assumir o que ele é etnicamente baseado em como ele se parece. Ele tinha um rosto muito único e pessoas precisam ter muito cuidado com isso. Pessoalmente, eu nunca faria isso, e eu não fiz isso, porque ele não era. As pessoas estão tirando conclusões com base na aparência de um único homem e isso me entristece”, concluiu o astro.

My Dinner with Hervé | Primeiro trailer revela filme da HBO com Peter Dinklage e Jamie Dornan

Baseado em uma história real, o filme de Sacha Gervasi (Hitchcock) dramatiza o encontro entre o próprio Gervasi quando era jornalista e o ator Hervé Villechaize.

Na época, Villechaize foi considerado um dos anões mais populares de Hollywood – tendo participado de A Ilha do Dr. Moreau e interpretado Nick Nack em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro. O ator faleceu em 1993, pouco antes de sua entrevista com Gervasi.

My Dinner with Hervé estreia na HBO em 20 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.