O último trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald confirmou uma teoria dos fãs. Antes de ser uma cobra e escrava de Voldemort, Nagini foi uma mulher, que será interpretada por Claudia Kim nesse longa.
Ao que parece, a escolha não satisfez todo mundo. A escritora Ellen Oh acusou a produção do filme de ser preconceituosa por colocar uma atriz de origem asiática viver uma mulher que é amaldiçoada e transformada em escrava.
“Eu acredito que o problema é quando pessoas brancas querem a diversidade mas não perguntam como fazer. Eles não pensaram na conexão entre Nagini e uma mulher asiática que depois vira um animal de estimação de um homem branco. Então eu vou dizer agora. Essa m*rda é racista”, escreveu a autora no Twitter.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | 17 detalhes e referências no trailer final
Na trama do segundo filme da série, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law. David Yates retorna à direção.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.
I feel like this is the problem when white people want to diversify and don't actually ask POC how to do so. They don't make the connection between making Nagini an Asian woman who later on is the pet of a white man. So I'm going to say it right now. That shit is racist.
— Ellen "Call Me General" Oh (@ElloEllenOh) 25 de setembro de 2018