Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald promete apresentar versões jovens de personagens icônicos da franquia Harry Potter, começando com o bruxo Alvo Dumbledore, que é vivido por Jude Law no filme.
Em entrevista para a revista Empire, o diretor David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) respondeu à velha pergunta sobre a sexualidade de Dumbledore, afirmando que esse assunto não será colocado em evidência no filme.
“Dumbledore não aparece como um homem gay neste filme. Essa parte desta narrativa gigantesca que Jo está criando não foca em sua sexualidade, mas não estamos passando pano ou escondendo… A história da relação romântica não está neste filme em particular, mas é claro no que você vê… Que ele é gay”, explica o diretor.
Animais Fantásticos 2 | Newt e Dumbledore levantam suas varinhas em capa de revista
Na trama do segundo filme da série, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law.
David Yates retorna à direção – o diretor já tem contrato assinado para até o quinto filme da saga.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.