Enquanto promove o novo filme da franquia Halloween, a atriz Jamie Lee Curtis, que foi eternizada pela obra original como a jovem Laurie Strode, revelou que não conseguia mais trabalhos em Hollywood após o lançamento do filme original em 1978.
“É verdade que Halloween mudou minha vida durante um certo tempo. Mas essa mudança não aconteceu de forma imediata” explicou a atriz em entrevista ao EW. “Honestamente, eu não conseguia nenhum papel depois que terminei Halloween. Eu não conseguia nada. O trabalho que eu consegui foi em um episódio de As Panteras no qual eu era amiga de Cheryl Ladd, uma jogadora de golpe e lutadora profissional, e em um episódio de Barco do Amor em que a minha mãe [Janet Leigh] interpretava a minha mãe e estava indo para uma lua de mel”.
Quem chegou a ajudar a atriz nesse período de dificuldade foi John Carpenter, o diretor de Halloween. “Por causa do sucesso do filme e porque eu não conseguia nenhum trabalho, John Carpenter escreveu um papel para mim em A Bruma Assassina. E então depois de fazer A Bruma Assassina, eu consegui papéis em alguns filmes de terror”.
Halloween | Sequência do terror já estaria em desenvolvimento
A nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.
David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.
Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.