Enquanto Billy Batson, conhecido pelos leitores de quadrinhos como Shazam, foi introduzido ao público moderno durante a Nova Era 52, pelo roteirista Geoff Johns e artista Gary Frank, o icônico personagem esteve ausente desde que foi publicado no renascimento da DC em 2016.
Antecipando o retorno do personagem no mês que vem, Johns falou ao IGN sobre sua abordagem para a magia em sua nova série de papel.
Shazam! | Novo trailer do filme da DC está perto de ser divulgado
“Eu acho que a magia em obras constantemente está conectada com as coisas sombrias, como monstros, Monstro do Pântano e a Liga da Justiça Sombria, e nós estamos indo para um lado diferente da mágica, para a origem da magia, o que é maravilhoso, colorido e misterioso”, promete Johns.
Johns ainda falou sobre o aspecto família da obra de Shazam! como um todo.
“Uma das melhores partes do Shazam, para mim, que esteve no seu legado desde que ele foi introduzido com Mary Marvel e Capitão Marvel Jr., é que sempre houve uma família de super-heróis. E esse poder vem do Billy, ele compartilha isso com sua família, com quem ele tem uma ligação. E todo o sentido da jornada de Billy Batson pra mim é que família é o que você faz, não com quem você nasceu. E é sobre ligação, não sangue. E eu acho importante continuar com isso em nossa série de Shazam!, e ainda que se concentre em Billy Batson, ele é nosso protagonista, o resto da família e os coadjuvantes estão ali. E o livro vai explorar, por que ele tem aquela habilidade, o que isso significa? Quem são esses campeões? E do que são?” promete o quadrinista.
Shazam! #1 é ilustrado por Dale Eaglesham e tem lançamento marcado para 21 de novembro, através da DC Comics.