Grimm foi cancelada no ano passado, após a 6ª temporada. No entanto, esse ano surgiu a informação de que terá uma série derivada, que está em desenvolvimento.
Em entrevista ao TV Guide, o protagonista da série original, David Giuntoli, que viveu Nick Burkhardt, afirmou que quer participar da nova atração.
“Eu não poderia estar mais animado que a NBC está desenvolvendo uma derivada. Eu acho que é um mundo muito lindo, brilhante e colorido que nós construímos”, disse o ator.
Giuntoli comemorou que o universo da série não foi descartado, e informou que se a emissora quiser, pode aparecer como um convidado especial.
“Eu só quero que eles usem o velho Nick, a sua velha mochila de ossos, agora podem o chamar para ser um convidado especial. E tomara que a protagonista possa fazer todas as cenas de luta”, disse o artista.
Grimm | NBC desenvolve série derivada com protagonista feminina
A série derivada, que está sem título, já conta com algumas informações.
Melissa Glenn (Punho de Ferro) fica encarregada do roteiro, que irá expandir a mitologia da série original, trazendo de volta personagens favoritos dos fãs, além de introduzir alguns novos personagens, perigos e mistérios. A ideia é ter uma protagonista mulher.
Ainda segundo o site, nenhum ator foi escalado no momento, mas a ideia é trazer alguns dos atores e atrizes que já apareceram em Grimm.
David Greenwalt e Jim Kouf, criadores e showrunners de Grimm, servirão como produtores e consultores da série.
Ainda não há previsão de estreia para a série derivada.