Um dos nomes mais fortes no cinema de terror contemporâneo é o de Jason Blum, fundador da produtora Blumhouse, que vem sido responsável por alguns dos maiores acertos de bilheteria dos EUA.
Com a estreia do novo filme de Halloween, a bilheteria positiva fez com que o estúdio alcançasse a marca de US$ 4 bilhões mundialmente, sendo mais de uma década desde que Blum vem lançando filmes de terror de baixo orçamento – e arrecadação que sempre supera seu valor de produção mais modesto, caso do próprio Halloween.
“O mundo parece muito instável para as pessoas, e acho que a ideia de uma situação assustadora controlada é meio que confortante quando todo o resto está fora de controle. É uma consequência com o terror no mundo real. Isso tem algo a ver”, comenta Blum à Variety quando perguntado sobre a ressurgência do gênero nas bilheterias.
Halloween | Filme ultrapassa marca de US$ 200 milhões de arrecadação
A nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.
David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonora original de Carpenter.
Halloween está em exibição nos cinemas.