Após a Netflix se recurar a tirar as imagens da Estátua de Baphomet de O Mundo Sombrio de Sabrina, a gigante do streaming está sendo processada em US$ 50 milhões por um templo satânico, de acordo com o Hollywood Reporter.
Representantes do templo alegam que o seriado infringiu direitos autorais e difamou sua divindade ao apresentar sua imagem sob uma “luz pouco lisonjeira”.
Toda confusão foi criada por conta de uma estátua que aparece na série – veja abaixo. Conforme o fundador do templo, Lucien Greaves, a Estátua de Baphomet apresentada tem os mesmos traços do desenho registrado pelo culto.
A estátua, que é uma criatura com uma cabeça de bode, aparece em muitas cenas. Na série, ela está colocada na escola mágica que Sabrina frequenta.
O Mundo Sombrio de Sabrina | Fãs estão se divertindo com culto satânico da série; veja reações
A gigante de streaming ainda não respondeu ao processo.
O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria.
Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada já está confirmada.