Em entrevista ao Comic Book, o supervisor de efeitos especiais de Venom, Paul Franklin, revelou as histórias em quadrinhos que mais inspiraram o visual do simbionte no filme, muito elogiado pelos fãs por sua fidelidade aos gibis.
“Sabe, analisamos diferentes histórias em quadrinhos. Obviamente, Protetor Letal foi uma grande inspiração para o filme em geral, nos dando algo para trabalhar. Também passamos muito tempo analisando Venom: Origem Sombria, uma interpretação mais recente sobre o Venom. Descobrimos que a natureza dinâmica do personagem estava sempre mudando.”
“Mas no final das contas, deve sempre pensar em como as coisas funcionam na tela, porque o que funciona em uma página em quadrinhos, um universo ostensivamente bidimensional, não necessariamente funciona quando você transforma em uma imagem para uma tela de cinema”, concluiu.
Sexteto Sinistro | Após sucesso de Venom, derivado de Homem-Aranha deve mesmo acontecer
Desenvolvido pela Sony, Venom aborda um lado anti-herói do vilão dos quadrinhos. A ideia do estúdio é estabelecer seu próprio universo compartilhado com personagens do Cabeça de Teia, colocando responsabilidade nos ombros do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia).
Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Michelle Lee e Jenny Slate compõem o elenco principal.
O lançamento digital de Venom ocorreu em 11 de dezembro, com o Blu-Ray e o DVD sendo lançados em 18 de dezembro.