Filmes

Estudo indica que público quer mais cenas inéditas nos trailers, mas sem spoilers

A Accenture e o Facebook lançaram um novo estudo analisando “a arte e a ciência do marketing cinematográfico”, considerando o impacto da gigante de mídia sobre como os cinéfilos em potencial descobrem novos lançamentos.

O estudo, que entrevistou pouco mais de mil cinéfilos ativos nos Estados Unidos em meados de 2018, revela que 43% dos entrevistados entre 18 e 34 anos acreditam que “os trailers entregam muito dos filmes”, o que destaca que o público está cada vez menos interessado em receber detalhes importantes sobre a trama antes de ir ao cinema.

9 Months | Série documental de Courteney Cox no Facebook Watch ganha data de estreia

Por outro lado, a importância de cenas inéditas em cada trailer também é destacada, com o estudo revelando que 48% dos entrevistados acreditam que assistir a um vídeo promocional inédito ajuda a decidir se vale a pena ir ao cinema assistir ou não.

Além disso, 36% dos entrevistados acreditam que assistir a cenas muito repetitivas nos trailers os levam a acreditar que elas “são as únicas cenas boas do filme” e, portanto, estariam sendo exibidas à exaustão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.