O Especial de Ano Novo de Doctor Who trouxe a volta dos vilões da raça Dalek, bastante conhecidos na série. No entanto, os robôs maléficos voltaram com uma mudança.
A revelação foi feita por Darren Fereday, do departamento de arte da série. Ao que parece, os personagens não passaram por apenas uma simples modernização em seu visual.
“Robótica controlou as três camadas independentemente, o olho, os braços e as luzes. Entre o departamento de arte e a produção, foi um trabalho aproximado. Um verdadeiro super time. E desconcertante que aquele derretido foi feito com luz LED”, explicou Fereday.
Doctor Who | Twitch fará maratona com episódios clássicos da série de TV
Antigamente, os Daleks podiam apenas ser interpretados com um “piloto”. Ou seja, com uma pessoa por dentro da estrutura do personagem.
Doctor Who exibiu recentemente a 11ª temporada e apresentou aos fãs a primeira versão feminina da personagem, que é interpretada por Jodie Whittaker. Os companheiros da protagonista são vividos por Tosin Cole, Mandip Gill e Bradley Walsh.
A 11ª temporada está disponível no Crackle no Brasil.
Robotics controlling the three layers independently, the eye stalk, arms, the lights. Between the Art Dept and the Prop Makers, this was tight work. True super team. And staggering that the melted one was all practical LED lighting 🤩 https://t.co/G2BBCzXYx0
— Darren Fereday (@DarrenFereday) 1 de janeiro de 2019