J.J. Abrams foi um dos responsáveis pelo começo dessa nova era de Star Wars. Agora, o diretor de O Despertar da Força revelou que quase recusou a direção do Episódio IX.
“Teve um momento que eu quase disse, ‘não, eu não vou fazer isso'”, revelou o diretor em entrevista à Fast Company.
O diretor revelou que ama Star Wars demais e que seu envolvimento seria muito pessoal, dizendo que desviou de uma bala com O Despertar da Força.
“Com O Despertar da Força eu sinto que conseguimos introduzir esses novos personagens – para algumas pessoas, novos atores – e continuar a história com coração, humanidade, humor e surpresa. Sei que há críticas sobre esse filme, mas sinto que desviamos de uma bala”, continuou o diretor.
“E agora, me pedirem para fazer isso de novo, sinto como se estivesse brincando com o fogo”.
O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.
Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.
J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).
Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.