Atenção para spoilers do último episódio!
Ao contrário do Superman dos cinemas, que não teve problemas de matar General Zod em O Homem de Aço, sua prima, a Supergirl, relutou em tirar uma vida no oitavo e último episódio de 2015 da série.
Em “Hostile Takeover”, Astra, a tia de Kara/Supergirl, atrai a heroína para uma armadilha e as duas iniciam uma batalha, com a Supergirl (evidentemente) ganhando no final. Ela tem a oportunidade de matar a tia, mas no final das contas decide levá-la para o DEO.
Antes do duelo, vemos um diálogo entre Astra e seu marido Non, que revela que a tia da Supergirl, apesar de sua vilania, também hesita em exterminá-la. No entanto, Non dá um ultimato e pede para que Astra “a converta ou a destrua”.
Com Astra no cativeiro, já surge a primeira reviravolta do episódio com ela revelando a Kara que sua mãe, Alura, chegou a usá-la como isca para a sua captura. Sentindo-se traída, Kara depois confronta a coisa mais próxima que ela tem de sua mãe: o holograma no DEO. Mas a heroína se decepciona ao ir tirar satisfação com o holograma de Alura e ouvir no lugar: “Não estou programada para dar essa informação”. Com sentimento de abandono, a Supergirl tenta fritar o holograma com sua visão de raio-x num dos momentos mais emocionantes do episódio.
Por outro lado, Alex desconfia que Astra desistiu muito fácil no confronto com a sobrinha e então confronta a vilã, apenas para descobrir que todos os seus movimentos haviam sido calculados e que seus planos (nada bons) para a Terra já estavam em andamento.
Outra parte do episódio se focou em Cat Grant, vítima de um hacker e que teve todos os seus e-mails vazados, num ataque com proporções similares ao que ocorreu com a Sony. Enquanto tenta resolver a situação, Cat acaba conectando os pontos sobre a verdadeira identidade de Kara e, além de descobrir por conta própria que ela é a Supergirl, também faz uma grande revelação do seu passado: abriu mão de um filho seu durante uma batalha por custódia – acredita-se que tal personagem, a ser introduzido na segunda parte da temporada, seja Adam Foster (vivido por Blake Jenner, marido da intérprete da Supergirl).
“Hostile Takeover” é encerrado com grandes cenas de ação, com Non e seus capangas invadindo a Lord Technologies e enfrentando Maxwell, Alex, Hank/Caçador de Marte, outros agentes do DEO e Supergirl numa intensa sequência de batalha.
Supergirl ainda não tem previsão para retornar do hiato em 2016.
O canal CBS recentemente encomendou sete episódios adicionais para Supergirl, garantindo assim uma encomenda de temporada completa para a série. O primeiro ano da atração será encerrado com um total de 20 episódios.