Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz a primeira aparição do Peter Parker do Universo compartilhado da Marvel nos Cinemas. A direção ficou com Jon Watts, mas quase foi de Jonathan Levine, de 50% e Casal Improvável, que chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de maio.
O diretor contou ao Indie Wire o motivo para recusar o filme do herói. Atualmente, os grandes orçamentos estão nas produções baseadas em quadrinhos. Mas, o cineasta não sentiu que o longa casasse completamente com o seu estilo.
“Eu acho que estava terminando com eles, antes deles terminarem comigo. Eu não acho que teria conseguido. Mas, eu pensei em algo como, ‘Certo, é um adolescente crescendo em Nova York’. Até que tem algo encantador nisso”, explicou o diretor.
Jonathan Levine estava em uma seleção, que ainda contava com Ted Melfi e John Francis Daley. O seu novo filme, Casal Improvável, traz Seth Rogen e Charlize Theron nos papéis principais.
Enquanto isso, a história do Homem-Aranha seguirá com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa. Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, e Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio.
Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.