Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!
Apesar da grandiosidade de Vingadores: Ultimato e da capacidade que o filme tem de encerrar histórias, o MCU está longe de acabar. Homem-Aranha: Longe de Casa é o próximo filme da franquia e tudo indica que ele será um filme extremamente importante.
Além de concluir o passado, Vingadores: Ultimato construiu o caminho do futuro, dando indícios de diversas temáticas, histórias e desenvolvimentos que devem acontecer em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Por isso, o ScreenRant listou os 10 spoilers que Vingadores: Ultimato deu de Homem-Aranha: Longe de Casa.
10 – Todos os colegas de Peter Parker foram vítimas da Dizimação
No trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, podemos ver que os colegas de classe de Peter Parker ainda estão na escola, o que significa que eles não envelheceram ao longo dos 5 anos passados em Vingadores: Ultimato, ou seja, todos morreram durante a Dizimação de Thanos e voltaram. Veremos como esse tema deve ser tratado dentro do filme, mas tudo indica que isso pode ser uma questão interessante dentro da história.
9 – O filme deve falar dos eventos de Vingadores: Ultimato
Homem-Aranha: Longe de Casa vai se passar logo depois de Vingadores: Ultimato, portanto os eventos do filme devem estar bem frescos na cabeça dos personagens. O envolvimento do Homem-Aranha na batalha contra Thanos deve repercutir na sociedade, provavelmente fazendo com que Peter se torne uma celebridade dentro do universo. Além disso, muitos heróis que Peter conhecia, como o Homem de Ferro, agora estão mortos, o que deve afetar bastante o psicológico do personagem.
8 – O fim da Saga do Infinito
Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios, confirmou que Homem-Aranha: Longe de Casa encerra a Saga do Infinito. Isso significa que o filme servirá como um epílogo de Vingadores: Ultimato, mostrando como os Vingadores estão se organizando (ou não) e como a sociedade está se recuperando das ações de Thanos.
7 – Não teremos o Homem de Ferro
Sim, infelizmente graças aos eventos de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro estará ausente de Homem-Aranha: Longe de Casa, o que é uma perda muito grande, já que ele foi um personagem central de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. A ausência de seu mentor deve afetar muito as ações de Peter Parker, obrigando-o a amadurecer, o que deve tornar a história muito interessante no fim das contas.
6 – Peter Parker vai amadurecer
Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Peter Parker se dedicava apenas em ser o amigo da vizinhança, já que Tony Stark estava ali para protegê-lo. Agora, o personagem será obrigado a amadurecer, já que ele não tem mais a proteção de amigos poderosos. É claro que os eventos de Vingadores: Ultimato certamente também devem afetar bastante a personalidade de Peter Parker, que está em uma transição para se tornar um adulto.
5 – Nick Fury quer novos Vingadores
Nick Fury está confirmado em Homem-Aranha: Longe de Casa. Tudo indica que seu envolvimento na trama consiste em recrutar novos heróis para recriar os Vingadores, já que o grupo na prática acabou em Vingadores: Ultimato com a morte de tantos heróis. Certamente Fury tem Peter Parker como uma de suas prioridades para a recriação dos Vingadores.
4 – Happy Hogan estará ao lado de Peter
Happy Hogan, velho amigo de Tony Stark, está bem presente nos trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa, o que indica que ele deve ter um papel importante no filme. Em Vingadores: Ultimato ele jurou cuidar da família de Tony Stark e tudo indica que ele deve também deve estender seus cuidados para o jovem Peter Parker.
3 – O filme se passa em 2023
Graças ao salto temporal em Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa vai se passar em 2023, ou seja, 5 anos depois de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que se passou em 2018. Isso deve afetar bastante a vida de Peter e seus amigos, que são alunos do colegial em um mundo que avançou 5 anos no tempo e portanto está bem diferente do mundo que eles conheciam pré-Dizimação.
2 – O mundo estará bem diferente
Além das mudanças causadas pelo salto temporal, Homem-Aranha: Longe de Casa deve mostrar um mundo bem diferente no geral. Tudo mudou na sociedade depois de Vingadores: Guerra Infinita e mudanças mais profundas devem vir depois de Vingadores: Ultimato, o que indica que Peter Parker e seus amigos vão conhecer um novo mundo. Outra mudança significativa acontece na ambientação da história, já que essa aventura do Homem-Aranha vai se passar na Europa.
1 – O filme deve dar uma nova direção ao MCU
O MCU precisa de uma nova direção após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme perfeito para fazer isso. O filme deve estabelecer o Homem-Aranha como um dos grandes heróis do Universo Marvel nos cinemas, apresentando novos antagonistas, vilões e heróis relacionados ao personagem que devem aparecer em filmes futuros. Enfim, o filme será a ponte que vai levar a Fase 3 do MCU até a Fase 4, introduzindo novos lugares, personagens e conceitos.
Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa. Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, e Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio.
Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.