Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, recebeu grandes críticas no Festival de Cannes. Mesmo assim, um ponto não agradou a atriz Emmanuelle Seigner, que é casada com Roman Polanski.
Era Uma Vez em Hollywood traz uma história na Los Angeles de 1969. Como se sabe, no elenco estão escalados Rafał Zawierucha como o próprio Polanski e Margot Robbie como Sharon Tate.
Naquele ano, o clã de Charles Manson, interpretado no filme por Damon Herriman, invadiu a mansão do diretor e assassinou Sharon Tate, que era a sua esposa. A crítica de Emmanuelle Seigner ficou sobre o longa relembrar o assunto.
Além disso, a modelo reclamou que o diretor Tarantino não consultou Polanski sobre usar a tragédia pessoal do colega de Hollywood.
“Estou apenas dizendo que eles não se incomodam em ganhar dinheiro para fazer um filme sobre a trágica história de Roman, enquanto ao mesmo tempo fazem dele um pária. E claro, sem consultar ele. Como podem tirar vantagem da vida trágica de alguém ao mesmo tempo que atropelam ele?”, declarou a modelo. Veja abaixo.
A citação de “pária” é sobre um caso de estupro do qual Polanski foi julgado culpado. O crime teria acontecido em 1977. O cineasta foi até mesmo banido da Academia do Oscar por conta do fato.
Em Era Uma Vez em Hollywood, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Hollywood de 1969.
Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate, que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano.
Além de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio; Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.
Era Uma Vez em Hollywood tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto no Brasil.