Indicações

10 coisas que Vikings faz melhor que O Último Reino

Tem havido muitos debates acalorados sobre qual série é melhor: O Último Reino ou Vikings. Embora ambos os programas sejam ambientados no século IX e tenham suas similaridades, alguns argumentam que Vikings é superior a O Último Reino. Aqui, listamos dez coisas que a primeira série definitivamente faz melhor que a segunda.

Foco em fé

Resultado de imagem para vikings

A fé assume proeminência na narrativa de Vikings. A religião é fundamental para a formação dos personagens no programa popular. Uma curiosidade sobre o Divino e um tema central do papel da religião são importantes na série. A fé é contrastada com muitas sagas épicas e sangrentas.

Fidelidade à história

Resultado de imagem para vikings

Vikings é uma série melhor para assistir se você quiser aprender sobre a história real dos vikings. O Último Reino é escrita em torno de um personagem principal fictício, em vez de figuras históricas reais, e a história é centrada em muitas imprecisões sobre o modo como as coisas realmente aconteceram.

Abordagem sobre figuras históricas

Resultado de imagem para vikings ragnar

Figuras históricas reais, em vez de personagens fictícios, são empregadas no enredo de Vikings. A série aborda pessoas reais e semi-ficcionais da história e, em seguida, cria uma narrativa em torno delas. Embora grande parte da narrativa seja fictícia, esse uso de pessoas reais que existiam naquele tempo e espaço aumenta a mística e o fascínio da série.

Investimento em personagens

Resultado de imagem para vikings

A escala de O Último Reino e sua narrativa dificultam que os telespectadores invistam na série em qualquer grau significativo. Com Vikings, no entanto, o escopo é muito menor. Isso permite que os espectadores se envolvam pessoalmente e dá ao público a oportunidade de investir no enredo e na vida dos personagens.

Essência do espírito viking

Resultado de imagem para vikings

As conquistas de Ragnar Lothbrok e seus nórdicos proporcionam uma visão divertida e atraente em Vikings. Os personagens nem sempre são bons, o que mantém os espectadores atraídos à medida que aprendem os caminhos do viking por meio de representações historicamente precisas dos guerreiros. Nenhum programa foi mais fiel à essa essência do que Vikings.

Casais poderosos

Resultado de imagem para vikings lagertha ragnar

Vikings tem alguns personagens fortes, mas os combina de uma forma mais poderosa ainda. Ragnar procura conquistar novas terras e expandir seu território, descobrindo a Inglaterra e preparando-se para devorar esta terra com sua fome e tenacidade viking. Então há Lagertha, que é uma mulher independente e de mente forte, que está disposta a lutar ao lado dos homens em ataques e batalhas. O casal foi grande destaque na série.

História misturada com folclore

Resultado de imagem para vikings

Vikings inclui tudo o que faz com que assistir a uma série seja prazeroso. Visões de paixão e poder e retornos e reviravoltas na narrativa fazem com que os espectadores fiquem vidrados. Além disso, a série tende a dar aos espectadores uma boa mistura do que querem ver regularmente: momentos sensuais, cenas de luta e uma boa mistura de folclore e mística nórdica.

Curiosidades surpreendentes

Imagem relacionada

Vikings desmascara muitas percepções errôneas que as pessoas têm dos vikings reais. A história desse grupo único de pessoas, como retratada em livros e filmes, é frequentemente escrita a partir de uma perspectiva inglesa. Abordagens unilaterais dos tiranos barbudos são derrubadas por fatos históricos mostrados com precisão pelo programa.

Para dar um exemplo, de acordo com o criador Michael Hirst, os vikings eram muito mais democráticos em relação a suas mulheres do que outras sociedades ao seu redor. Essa atitude é claramente refletida no relacionamento entre Ragnar e sua esposa.

Lutas épicas

Resultado de imagem para vikings battles

Enquanto O Último Reino é repleta de ação com muitas lutas, há aqueles que argumentam que Vikings supera a série em termos do calibre de suas cenas de luta. Há quem aponte que a ação de Vikings caiu muito de qualidade nas últimas temporadas, mas parece que a quinta temporada terá as batalhas mais épicas da história da série.

Entretenimento para as mulheres

Resultado de imagem para vikings

Ao contrário de outras séries, Vikings não pensa apenas nos homens. O programa por vezes foi elogiado por trazer elementos que também são atraentes para o público feminino. A crítica televisiva da Entertainment Weekly uma brincou que a série é “um banquete visual de homens suados com físicos de treinadores de CrossFit”. É claro que tudo não passou de uma descontração da revista, que focou os elogios em como o programa poderosamente retrata Lagertha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.