Black Mirror conseguiu conquistar fãs do mundo inteiro ao trazer reflexões interessantes sobre o lado negro da tecnologia.
A série acabou de estrear sua quinta temporada, que já vem sendo elogiado por público e crítica.
O site The Wrap elaborou uma lista com os 10 melhores episódios da série.
Confira abaixo e tire suas próprias conclusões!
White Christmas
Nesse episódio da segunda temporada, Jon Hamm mostra todo seu alcance ao variar entre a calmaria e a loucura. O episódio combina duas tecnologias imaginárias (uma delas permite “bloquear” pessoas na vida real”) para contar uma das histórias mais “cinzas” de Black Mirror.
Hang the DJ
Fazendo referências a aplicativos da vida real, Hang the DJ apresenta uma plataforma de encontros destinada a encontrar “verdadeiras conexões”. O episódio apresenta algumas reflexões interessantes sobre os relacionamentos na era da internet, e também é um dos mais doces da série.
Shut Up And Dance
Esse episódio da terceria temporada de Black Mirror conta com uma das surpresas mais chocantes da série. No final, o espectador é obrigado a mudar drasticamente de opinião e aceitar que o protagonista do episódio, na verdade, é uma pessoa terrível. Além disso, Shut Up And Dance conta com um performance memorável de Jerome Flynn, o Bronn de Game of Thrones.
USS Callister
O primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror merece um lugar nessa lista por sua ambição. USS Callister realmente foi um episódio muito bem produzido e apresentou um universo completamente diferente. As referências a Star Trek também conquistaram muitos fãs.
Black Mirror: Bandersnatch
Bandersnatch não é bem um episódio, mas um filme interativo. O projeto inovador permite que o público escolha a condução da trama por perguntas exibidas durante o episódio. Bandersnatch utiliza o estilo “escolha sua aventura” para contar uma história bizarra envolvendo gamers e tecnologia.
Nosedive
Para muita gente, esse foi o episódio de Black Mirror que mais lembrou a realidade. Nessa reflexão sobre a maneira como somos vistos em redes sociais, Bryce Dallas Howard interpreta Lacey, uma jovem obcecada com sua nota em um aplicativo de avaliações sociais.
Striking Vipers
O primeiro episódio da nova temporada de Black Mirror é um dos mais bem escritos da série, contando com uma performance memorável de Nicole Beharie (Sleepy Hollow), como uma mulher tentando descobrir o que há de errado em seu casamento. O episódio tem também em seu elenco Anthony Mackie (Vingadores) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman).
Men Against Fire
Esse episódio da terceira temporada de Black Mirror dividiu a opinião dos fãs. No entanto, críticos consideraram Men Against Fire uma das melhores alegorias sobre a guerra de todos os tempos.
San Junipero
San Junipero consegue como ninguém capturar o visual e essência dos anos 80, mesmo sendo ambientado em um cenário virtual. O episódio é um dos poucos de Black Mirror que traz um final feliz, e emocionou muita gente com sua história de amor tocante e sensível.
The Entire History of You
O último episódio da primeira temporada de Black Mirror é o melhor da série. Ele estabeleceu completamente as características de um ótimo episódio da série. Além de apresentar uma nova tecnologia, ele reflete sobre a própria natureza humana e o papel da memória.
A quinta temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix.