Para muitos fãs da Marvel, o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) é o grande responsável pela vitória de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. O personagem perde a cabeça e deixa de seguir os planos combinados pelos Vingadores, o que faz com que Thanos se liberte e saia vencedor do confronto com os heróis.
Mesmo assim, para os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, não é justo que apenas Peter Quill seja considerado culpado.
“Eu não acho que ele estragou tudo. Quando você está em frente ao pai da sua namorada e descobre que ele a matou você vai bater na cara dele. Quer dizer, não há nada que o impessa de socar a cara dele”, disse Markus.
“Eu acho que o ele faz é totalmente justificável emocionalmente, principalmente quando lembramos da cena em que ele [Quill] deveria ter matado ela [Gamora]. É uma situação complexa quando você falha e sua falha aconteceu porque você não foi capaz de matar sua namorada. Ele [Quill] estava passando por muito estresse naquele momento”, completou o roteirista.
McFeely também lembra que existem outros culpados nessa situação. Thor (Chris Hemsworth) é um deles, já que sua arrogância o impede de dar um golpe fatal em Thanos e encerrar todo o conflito bem antes de Vingadores: Ultimato.
Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.