Após oito temporadas, Game of Thrones terminou com um final divisivo. Há muitas informações por aí que sugerem que o encerramento da série pode ter sido completamente transformado pelos planos originais dos produtores. Teria sido melhor? Aqui, fazemos uma investigação em torno disso.
A morte do Rei da Noite teria sido muito diferente
No roteiro original do episódio “A Longa Noite”, a morte do Rei da Noite aconteceria de forma diferente. A descrição: “Alguma coisa está se aproximando na escuridão: Arya. Ela pula de uma pilha de mortos, se agarra no Rei da Noite, e afunda a adaga na armadura do Rei da Noite. O Rei da Noite se despedaça.” Teria sido bem mais simples.
Sor Jorah sobreviveria
Os produtores de Game of Thrones originalmente queriam manter Sor Jorah vivo para que pudesse ir para a Muralha como seu pai antes dele em uma espécie de espelhamento bonito entre pai e filho. Infelizmente, a equipe de redatores não conseguiu fazer essa ideia funcionar.
O Príncipe de Dorne não seria muito frio
O novo Prince de Dorne pode não ter tido muito tempo em cena, mas sua atitude extremamente descontraída foi suficiente para transformá-lo em um meme. E, de acordo com o ator que interpretou ele, Toby Osmond, sua fria personalidade não era a intenção original dos produtores de Game of Thrones.
Jon teria conhecido Cersei
Informações vazadas mostraram que Jon Snow (em peles do norte, que não o vimos usar durante a invasão de Porto Real) deveria ter uma cena com Cersei no início da oitava temporada. Mas, por algum motivo, acabou não acontecendo.
Os Caminhantes Brancos teriam a capacidade de falar
Se você assistir à entrevista com o ator do Rei da Noite, Vladimir Furdik, no documentário The Last Watch, descobrirá que sua máscara protética foi especificamente projetada para permitir que falasse sem tirá-la. Mas teria sido muito esforço extra para o departamento de efeitos especiais, para um personagem que não deveria falar.
Teria mais violência
Junto com uma série de vazamentos do Reddit estava a revelação de que a oitava temporada de Game of Thrones deveria envolver uma sequência em que um cavalo é rasgado ao meio por um dragão. Soava bem perturbador.
Jaime e Brienne teriam se reunido
A conclusão insatisfatória da história de Jaime e Brienne poderia ter sido ainda mais insatisfatória. Originalmente, deveria haver uma cena em que Brienne tenta ver Jaime, mas Jaime se recusa a vê-la. Foi bom que os produtores tenham se livrado disso.