Mistério no Mediterrâneo estreou recentemente na Netflix, e vem sendo considerado um ótimo exemplo do talento cômico de Adam Sandler.
O filme também é protagonizado por Jennifer Aniston, que já havia trabalhado com Sandler na comédia Esposa de Mentirinha, lançada em 2011.
A dupla prova ter química de sobra no papel de um casal humilde que se envolve em mistérios e confusões internacionais.
O enredo
Mistério no Mediterrâneo conta a história de Nick e Audrey Spitz, um casal de trabalhadores – ele um policial, ela uma cabeleireira – que resolvem embarcar em uma viagem para a Europa em comemoração do aniversário de casamento.
Planejando uma viagem com economia de gastos, o casal se surpreende ao conhecer o ricaço Charles (Luke Evans), que os convida para visitar um cruzeiro de luxo com seu tio Malcolm (Terrence Stamp).
O milionário reuniu a família e amigos em águas internacionais para discutir seu testamento e herança.
Como era de se esperar em um filme do gênero, Malcolm é assassinado e as suspeitas pairam sobre Aubrey e Nick, que lutam para provar a inocência e encontrar o verdadeiro assassino.
Os personagens
Misturando comédia e suspense, Mistério no Mediterrâneo junta personagens completamente diferentes em um ambiente controlado, o que rende boas risadas e cenas executadas adequadamente.
Além de Nick, Aubrey, Charles e Malcolm, no navio do ricaço também estavam presentes a namorada do magnata (Shioli Kutsuna), seu filho (David Williams), uma estrela de cinema (Gemma Arterton), um piloto de Fórmula 1 (Luis Gerardo Mendez), um inusitado marajá (Adeel Akhtar), um coronel maneta (John Kani), e seu enorme guarda costas (Ólafur Darri Ólafsson).
O diretor Kyle Newachek e o roteirista James Vanderbilt fazem um ótimo ao trabalho ao estabelecerem os personagens como peças em um tabuleiro de xadrez.
Investigação
Jennifer Aniston brilha como Audrey, obcecada em encontrar o assassino, principalmente depois de mais corpos começarem a aparecer no navio.
Com a ajuda do marido, ela interroga os suspeitos e participa de uma sequência de ação interessante.
O casal também aproveita a oportunidade para encarar problemas no relacionamento. Os dois chegam a ficar separados por alguns momentos, antes de se reunirem em um tiroteio emocionante.
A opinião dos críticos
O que faz de Mistério no Mediterrâneo um filme interessante é sua relativa imprevisibilidade. O longa ainda apresenta algumas características clássicas da carreira de Adam Sandler, mas consegue se destacar como algo diferente.
O mistério apresentado no longa é interessante, e sua resolução é criativa e faz referência à obra de Agatha Christie.
Alguns personagens do filme, no entanto, podem soar desagradáveis e desnecessários. Mesmo assim, a presença deles não impacta o resultado final do longa da Netflix.