Diante das circunstâncias, Toy Story 4 se saiu muito melhor do que poderíamos esperar. É a continuação de uma trilogia perfeita e que dispensava mais filmes, mas a Pixar entregou um filme bem eficiente.
Porém, nem a Pixar é perfeita. Toy Story 4 é um ótimo filme, mas não escapa de alguns furos de roteiro.
Confira abaixo.
O corpo de Betty
Betty (ou Bo Peep no original) teve a transformação mais radical dos brinquedos em Toy Story 4, sendo uma figura de ação mais radical e destemida. Porém, sua mudança física na forma de porcelana nunca foi explicada, já que ela não tinha articulação ou movimentos ágeis nos dois primeiros filmes, e aqui não só é maleável, como também aparentemente invulnerável a batidas ou grandes quedas.
O saltador de Duke Caboom
O trauma do motociclista Duke Caboom era justamente por que seu saltador não funcionava como era noticiado na televisão. Ele era incapaz de saltar tão alto, o que provocou o abandono por parte de seu dono. Porém, em diversas cenas de Toy Story 4, o saltador funciona perfeitamente.
A motivação de Patinho e Coelhinho
A dupla de pelúcia de Patinho e Coelhinho é um dos grandes destaques de Toy Story 4, especialmente pela dublagem da dupla Key & Peele. Porém, há uma pequena inconsistência no arco dos personagens. Eles só aceitam acompanhar Buzz Lightyear quando ele promete levá-los a Bonnie, mas isso nunca mais é abordado assim que a dupla se junta ao grupo. Eles inclusive ficam com Woody e Betty no final, ao invés de seguir com Garfinho de volta para a dona.
Os pais de Bonnie não foram presos
Sabemos que isso é uma animação e algumas coisas não precisam ser levadas a sério, mas calma lá. Quando os brinquedos assumem o controle dos freios e volante do trailer da família de Bonnie, eles provocam uma perseguição de viaturas policiais e literalmente invadem o parque de diversões. Queria saber que desculpa o pai de Bonnie inventou para simplesmente sair andando dessa.
Bonnie nem se percebeu que perdeu Woody
Não chega a ser um furo, mas não paramos de pensar nisso. Por mais que no começo de Toy Story 4 Woody estivesse sendo esquecido por Bonnie, ele sempre será especial. Ela foi o primeiro brinquedo de Andy que encontrou no terceiro filme, e o espectador sabe como foi doloroso ver o garoto passar seu melhor amigo adiante. Agora, como Woody optou por ficar para trás, Bonnie nunca mais o verá e aparentemente nem se deu conta de que o boneco desapareceu. O que Andy acharia disso?