Homem-Aranha: Longe de Casa recebeu elogios da crítica (atualmente está com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes), e os sinais apontam para um grande sucesso nas bilheterias.
Porém, nem tudo foi acerto na nova aventura de Peter Parker. Aqui, listamos sete coisas que foram eficientes em Homem-Aranha: Longe de Casa – e outras três que não funcionaram.
Funcionou: Mais que um Amigão da Vizinhança
Depois de entrar no espaço sideral para lutar contra Thanos, este Homem-Aranha está muito mais confiante e não pensa duas vezes antes de entrar em ação.
O Homem-Aranha definitivamente ainda está aprendendo muitas coisas, mas está fazendo muito mais que apenas salvar pessoas no Queens, seu bairro. Ele está pronto para preencher a ausência do Homem de Ferro.
Funcionou: MJ
Embora ela possa não ser a Mary Jane Watson dos quadrinhos, MJ é definitivamente um dos pontos positivos de Homem-Aranha: Longe de Casa e possivelmente o melhor interesse amoroso do Homem-Aranha até hoje.
Inteligente, engraçada e divertida de assistir, Zendaya rouba o show e convence no romance com Peter Parker (Tom Holland).
Não funcionou: A segunda cena pós-créditos
Não se preocupe, não vamos dar spoilers! Embora muitas pessoas tenham adorado a segunda cena pós-créditos, ela desvaloriza muito do que tínhamos visto em Homem-Aranha: Longe de Casa. Foi apenas uma sobra de outro lançamento recente do Marvel Studios.
Funcionou: A primeira cena pós-créditos
A primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa foi uma das melhores da Marvel na última década.
Sem entrar em detalhes, é um abalo muito grande para o Homem-Aranha. Depois disso, os fãs certamente vão ficar muito ansiosos pela sequência. Chega logo, 2021!
Não funcionou: E o Sexteto Sinistro?
O diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa confirmou recentemente que não há planos para introduzir o Sexteto Sinistro nessa franquia, apesar dos rumores.
Então, não é nenhum spoiler dizer que não há nenhum indício do surgimento desse time de vilões nesse filme, o que é muito decepcionante.
Funcionou: Novos trajes
Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker ganha dois novos trajes – que são espetaculares.
O traje furtivo é funcional em termos de design, mas também fica muito legal em ação. Já o traje “atualizado” traz um esquema de cores vermelho e preto que é simplesmente muito bonito.
Funcionou: Elementais
Embora os Elementais não tenham personalidades, eles são mais do que apenas um bando de monstros esquecíveis. Os Elementais têm o papel de trazer grandes cenas de ação, mas também são uma adição interessante à saga do Homem-Aranha. Seus visuais também são únicos, o que os torna legais o bastante para você gostar de assisti-los.
Funcionou: Mystério
Sem dizer muito, os poderes de Mystério foram adaptados com fidelidade em Homem-Aranha: Longe de Casa, trazendo uma das melhores sequências de ação da história do MCU. Sem falar que Jake Gyllenhaal simplesmente não é capaz de decepcionar.
Não funcionou: Colegas de escola
É divertido passar o tempo com os colegas de escola do Homem-Aranha, especialmente porque eles são um grupo muito simpático.
No entanto, pode-se argumentar que eles aparecem tempo demais em Homem-Aranha: Longe de Casa e acabam ficando… bem chatos. Não seria má ideia se Peter se formasse em Homem-Aranha 3.
Funcionou: Tom Holland
O elenco de Homem-Aranha: Longe de Casa é muito bom, mas ninguém consegue superar Tom Holland como o personagem principal.
Enquanto cresce como ator, Holland fica cada vez mais parecido com o Homem-Aranha das histórias em quadrinhos, seja pelo senso de humor ou pela inteligência. Foi um verdadeiro achado da Marvel!