Embora já tenha sido confirmado no elenco de Velozes e Furiosos 8, Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, mencionou pela primeira vez no Instagram sua participação no filme.
O ator aproveitou para fazer um desabafo na rede social sobre sua intensa agenda de trabalho e rotina de treinamentos:
“A coisa é séria. Nossa agenda de gravações pra 2016 é composta por 12 cansativos meses de filmagens – para Ballers, Baywatch, Velozes e Furiosos 8 e o maior deles, Rampage – o que faz com que eu precise reunir um time de profissionais de todas as diferentes áreas. Ter que acordar as 4 da manhã todos os dias é muito complicado, mas obter sucesso depois faz tudo valer a pena no final do dia, assim como trabalhar extremamente pesado, especialmente se você quer ser o numero um da sua área”, escreveu The Rock.
Velozes e Furiosos 8 inaugura a nova trilogia em 14 de abril de 2017. Velozes e Furiosos 9 será lançado um ano depois, em 19 de abril de 2019, enquanto Velozes e Furiosos 10 sairá em 2 de abril de 2021 – 20 anos depois do primeiro filme.
O filme recebeu o nome original de Fast 8 (Velozes 8, em tradução literal). Fast 8 é um complemento ao título do último filme – Furious 7 (Furiosos 7). As filmagens vão acontecer em Nova York e na Islândia.
F. Gary Gray substituirá James Wan, diretor de Velozes e Furiosos 7, que preferiu dirigir Invocação do Mal 2 ao invés de retornar à franquia de ação e carros. Portanto, Velozes e Furiosos 8 reunirá Gray com Vin Diesel após O Vingador (2003).
Além de Diesel, Dwayne Johnson, Eva Mendes e Jason Statham são os outros atores já confirmados para voltar à sequência.
Depois de Velozes e Furiosos 8, a Universal pretende renovar a franquia com novos filmes derivados e prelúdios (histórias de origem) de personagens, seguindo assim os passos da Marvel com seu universo cinematográfico.
Mas antes dos spin-offs, o foco está em uma nova trilogia de Velozes e Furiosos, começando com o oitavo filme.