Após o sucesso do remake live-action de Aladdin, que cruzou a marca do bilhão nas bilheterias mundiais, a Disney parece estar discutindo a possibilidade de uma continuação.
Em entrevista para o ComicBook, o produtor Dan Lin revelou que o estúdio desenvolve formas de expandir essa franquia para os cinemas.
“Nós conversamos sobre isso. Certamente fizemos o primeiro filme apenas nos concentrando em ser o melhor possível, e deixar o público dizer se eles querem mais. E eu diria que o público quer mais. Eles assistiram a esse filme muitas vezes. Temos muitas cartas de fãs falando sobre pessoas que voltaram para assistir e levaram seus amigos e família. Então sentimos que há mais história para contar”, diz Lin.
“Vamos tratar da mesma forma como fizemos com o Aladdin original, e não fazer um remake quadro a quadro de algo que foi feito melhor antes. Estamos vendo o que foi feito antes no passado e em home video, e há muita história para contar com esse material. Sem entregar muito, estamos certamente explorando aonde podemos ir com essa franquia”, revela.
Vale lembrar que a animação original de Aladdin gerou duas continuações: O Retorno de Jafar e Alibabá e os 40 Ladrões.
O remake live-action de Aladdin foi estrelado por Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott, e contou com direção de Guy Ritchie.