Vikings é uma das séries históricas mais bem sucedidas da atualidade, com 5 temporadas de sucesso e qualidade e mais uma em produção.
Acompanhando a história de Ragnar Lothbrok e posteriormente seus filhos, Vikings conseguiu fãs no mundo inteiro com uma história cativante, personagens interessantes e cenas eletrizantes de luta.
O site Screen Rant listou as 10 melhores cenas de luta de Vikings, confira abaixo!
A primeira batalha na Inglaterra
Na primeira temporada de Vikings, tudo era novo e excitante. A primeira batalha dos nórdicos na Inglaterra provou esse aspecto, com os guerreiros animados com as possibilidades e intrigados pela nova terra.
Ragnar vs. Haraldson
Quando Ragnar desafiou o Earl Haraldson para um combate individual, fãs já sabiam que algo de bom estava para vir. Além de ser uma cena emocionante, a briga fez com que Ragnar conseguisse o controle de Kattegat pela primeira vez.
Emboscada em Wessex
Na maioria das cenas de luta, os Vikings são mostrados como guerreiros brutos e quase invencíveis. Porém, quando os nórdicos sofrem uma ameaça em Wessex, eles estão em seu momento mais vulnerável. A cena é claustrofóbica e faz o público temer pelos personagens.
Ragnar e Floki vs. Rollo
Rollo é com certeza um dos melhores guerreiros de Vikings. Após se mudar para a França, Rollo comanda outro exército contra as forças de seu irmão e Floki, e proporciona para os fãs uma das melhores batalhas da série.
Ragnar e Bjorn vs. Jarl Börg
Além de trazer a primeira batalha importante de Bjorn, a luta contra Jarl Börg envolve diversos personagens importantes, como Rollo, Lagertha e Floki. O conflito ajudou os fãs a se lembrarem do que está em jogo nas batalhas da série.
Vikings vs. Rei Aelle
A batalha dos Vikings contra os exércitos do Rei Aelle foi a primeira da série a ganhar um aspecto mais monumental, contando com grandes efeitos especiais e momentos emocionantes. Além disso, o momento inovou ao mostrar os Vikings como um exército organizado, não um grupo de bárbaros.
Batalha de York
A Batalha de York é uma das mais intensas, violentas e sinistras da série. O episódio traz uma das melhores performances de Alex Hogh Anderson como Ivar, personagem que rouba a cena com seu surto maníaco em pleno campo de batalha.
Guerra Civil
Após lutarem juntos contra os ingleses, Bjorn e Ivar sofrem uma ruptura, e se enfrentam em batalhas na quinta temporada. Em uma delas, Ivar acaba derrotando as forças do irmão e se torna o governante de Kattegat.
Cerco de Paris
Visto em vários episódios da terceira temporada de Vikings, o cerco de Paris foi um teste para as emoções dos fãs. Tudo poderia acontecer a qualquer momento, e a série faz um ótimo trabalho ao manter a pressão e o suspense a todo tempo.
Bjorn vs. Ivar
No episódio final da quinta temporada de Vikings, Ivar e Bjorn se enfrentam novamente. Desta vez, Bjorn supera o irmão e se estabelece como o verdadeiro Rei de Kattegat, provando ter força e misericórdia ao mesmo tempo.