Quando um ator entra para o elenco de um filme, ele assume uma responsabilidade de não apenas interpretar um personagem, mas divulgar o projeto e torcer para seu sucesso.
Isso não impede que vários atores e atrizes se arrependam de alguns projetos.
Confira abaixo 10 atores que confessaram arrependimento por papéis no cinema!
Viola Davis – Histórias Cruzadas
Histórias Cruzadas é um dos filmes mais populares da carreira de Viola Davis, e garantiu sua segunda indicação ao Oscar. Porém, a atriz já afirmou que não escolheria esse tipo de papel novamente. Segundo Viola, ela queria participar de um projeto que realmente contasse a história das empregadas negras, não de suas patroas brancas.
Will Smith – Depois da Terra
Depois da Terra reuniu Will Smith e o filho Jaden em um projeto de M. Night Shyamalan. O filme flopou nas bilheterias, e Will Smith já afirmou que ele é “o fracasso mais doloroso de sua carreira”.
Bill Murray – Garfield
Mesmo afirmando não ter gostado do resultado do primeiro filme de Garfield, no qual dubla o gato laranja, Bill Murray retornou para a sequência do longa.
Dakota Johnson e Jamie Dornan – 50 Tons de Cinza
Mesmo ganhando milhões e conquistando plateias excitadas do mundo todo, Dakota Johnson e Jamie Dornan não fizeram questão de esconder que detestaram participar da franquia. Dornan chegou até a afirmar que “não acreditava” que havia aceitado o papel de Christian Grey.
Robert Pattinson – Saga Crepúsculo
Crepúsculo foi uma das franquias teens mais bem sucedidas do cinema, porém vários atores envolvidos já declararam seu descontentamento com a produção. Robert Pattinson, ainda na época da gravação dos filmes, criticou decisões da criadora Stephanie Meyer e afirmou que o barulho feito pelas fãs se parece com “os portões do inferno”.
Emilia Clarke – Exterminador do Futuro: Genesys
A eterna Daenerys Targaryen não é a culpada pelo fracasso de Genesys, mas já fez o suficiente para se distanciar do longa. A atriz afirmou em uma entrevista que “ninguém curtiu” trabalhar no filme.
Greta Gerwig e Ellen Page – Para Roma, Com Amor
Após as acusações de pedofilia e abuso sexual contra Woody Allen se tornarem públicas, vários atores envolvidos em filmes do cineasta se manifestaram contra ele. Greta Gerwig e Ellen Page, que participaram de Para Roma, Com Amor, condenaram publicamente o diretor, e Page afirmou que o longa foi o “maior arrependimento de sua carreira”.
Ben Affleck – Demolidor
Em uma época em que filmes de super-heróis estavam apenas começando a conquistar o cinema, Ben Affleck atuou como Matt Murdock no criticado Demolidor. Em 2013, o ator admitiu ter se arrependido do papel.
George Clooney – Batman e Robin
Grande parte do elenco de Batman e Robin já afirmou ter se arrependido amargamente de participar dessa bomba de Joel Schumacher. George Clooney foi um deles. Com o tempo, o filme se transformou em uma verdadeira piada na história do Cavaleiro das Trevas.
Sylvester Stallone – Pare! Senão Mamãe Atira!
Com um nível de 8% de aprovação no Rotten Tomatoes, Pare! Senão Mamãe Atira! é o pior fracasso da carreira de Stallone. O ator já afirmou que considera o longa “o pior de todos”.