Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!
Homem-Aranha: Longe de Casa muda bastante o MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Mais uma prova é encontrada pelo Screen Rant.
No início do filme, a escola de Midtown, de Peter Parker, faz uma homenagem para os mortos em Vingadores: Ultimato. Depois, apresenta uma foto dos “bravos heróis” que ajudaram a derrotar Thanos.
O que chama atenção é que Bucky Barnes, o Soldado Invernal, está na imagem. Até Capitão América: Guerra Civil, o personagem era considerado um terrorista.
Com a revelação de Homem-Aranha: Longe de Casa, os fãs fizeram duas teorias. Uma é de que a identidade do terrorista de Capitão América: Guerra Civil nunca foi revelada para o público – no filme, o Barão Zemo consegue culpar Bucky.
Já a segunda é de que o Pantera Negra limpou o nome do Soldado Invernal. A Marvel ainda não confirma se uma das teorias faz sentido.
Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Peter Parker. O elenco ainda conta com Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori. O filme move a ação para férias escolares na Europa.
Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio. A direção é de Jon Watts.
O filme está disponível em versão digital no Brasil. Homem-Aranha 3 está confirmado e chega em 16 de julho de 2021.