Indicações

Harry Potter: 10 personagens que provaram que os Sonserinos podem ser bons

No mundo bruxo de Harry Potter e na própria Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, todas as casas têm certos estereótipos que as pessoas supõem serem aplicáveis ​​a todos em uma casa em particular.

Isto é bastante verdadeiro para a Sonserina, que tem uma reputação (bastante injusta) de ser a casa “má” em Hogwarts.

As características que tornam os Sonserinos tão adequados para sua casa tendem a parecer mais “más” do que muitas outras casas, portanto, pelo menos, é fácil ver como muitas características como ambição e astúcia podem ser transformadas em coisas negativas.

No entanto, a Sonserina, como todas as outras casas, tem alunos e ex-alunos que são absolutamente heroicos. Muitos Sonserinos fizeram muito bem ao mundo bruxo, e geralmente não recebem o que merecem.

Então aqui celebramos dez Sonserinos que realmente fizeram muito bem para a humanidade bruxa em Harry Potter.

Draco Malfoy

Demorou muito para Draco Malfoy superar seus comportamentos arrogantes, preconceituosos e cruéis, mas ele merece muito crédito por realmente crescer eventualmente.

Malfoy sofreu muitos traumas quando se tornou um Comensal da Morte e foi designado para matar Alvo Dumbledore, e após suas experiências, ele passou por uma drástica reviravolta quando se tratava de seus sentimentos em relação aos trouxas e bruxas e bruxos nascidos trouxas.

Ele e seus pais tiveram alguma tensão entre eles por causa de sua mudança na filosofia, mas Draco se esforçou para criar seu próprio filho para não menosprezar as pessoas que ele havia sido criado para odiar.

Fineus Black

Não se sabe muito sobre o Fineus Black mais jovem, exceto o fato de ele ter conseguido se distinguir de sua família obcecada pela pureza quando se levantou em apoio aos direitos dos trouxas, o que levou seu pai a renegá-lo da família Black.

Fineus Nigellus Black era o pai de Fineus, e ele tem a distinção dúbia de ser o diretor menos popular da história de Hogwarts.

Fineus Black esperava compreensivelmente que todos os seus filhos seguissem seus passos de pureza no sangue, mas seu filho rejeitou as opiniões de seu pai e se tornou sua maior vergonha, e sua rebelião certamente tornou o mundo bruxo um pouco melhor.

Horácio Slughorn

Para ser honesto, Horácio Slughorn era um alpinista social obcecado por si próprio, que provavelmente fez mais mal ao mundo bruxo do que ao bem.

Mas pelo menos ele acabou admitindo que contou a Tom Riddle sobre Horcruxes, e se ele não tivesse feito isso, é mais do que possível que Harry Potter não tivesse sido capaz de derrotar Voldemort no final.

Claro, foi Slughorn quem realmente contou a ele sobre Horcruxes, mas Voldemort teria descoberto como fazê-las de um jeito ou de outro, e para um homem que era tão vaidoso quanto Slughorn, era muito importante que ele compartilhasse seu momento mais vergonhoso com os outros para o bem maior.

Narcisa Malfoy

Narcisa Malfoy é na verdade uma pessoa objetivamente terrível, mas, curiosamente, o maior bruxo das trevas de todos os tempos provavelmente não teria sido derrotado se não fosse por ela.

A Sra. Malfoy parece ter pouco cuidado com qualquer coisa ou alguém fora de sua própria família, e ela é egoísta e aparentemente não tem escrúpulos em praticar as artes das trevas, se isso a beneficiar. Mas ela realmente ama sua família.

Quando Narcisa estava pronta para denunciar Harry Potter e permitir que Voldemort o derrotasse definitivamente, ela priorizou a segurança de seu filho Draco sobre todo o resto, e mentiu para Voldemort. O que acabou resultando na vitória de Harry e na destruição de Voldemort.

Leta Lestrange

Como muitos outros Sonserinos, Leta Lestrange era uma garota um pouco arrogante e egoísta, e ela não parecia ter muitos amigos durante seu tempo em Hogwarts. Mas, apesar das armadilhas de sua personalidade, ela era uma pessoa muito melhor e mais corajosa do que a maioria dos outros estudantes de Hogwarts.

Quando as únicas pessoas pelas quais Leta parecia realmente se importar em sua vida, Theseus e Newt Scamander, estavam em perigo mortal por causa de Gellert Grindelwald, Leta optou por fornecer uma distração suficiente para os dois escaparem, e ela sacrificou a sua própria vida no processo.

Ela certamente sabia que sua tentativa de enganar Grindelwald a mataria, mas salvar seus amigos valia a pena para ela.

Andrômeda Tonks

A família Black é uma das linhagens de bruxos mais antigas, mais poderosas e mais puras de todo o mundo bruxo, e dizer que eles se orgulham desse fato seria um eufemismo. Então, quando um membro da família Black decide desertar de alguma forma, a reação é bastante dura.

Esse foi certamente o caso de Andrômeda Black quando ela decidiu se casar com um bruxo nascido trouxa chamado Ted Tonks.

Assim como sua mãe, Andrômeda e seu marido Ted também eram aliados da Ordem da Fênix. É claro que essa garota da Sonserina fez mais bem ao mundo bruxo do que a maioria da famíla Black.

Regulus Black

O irmão mais novo de Sirius Black, Regulus, parecia estar mais do que disposto a seguir os passos tradicionais da família Black. Ele desprezava quem não era um bruxo puro sangue e estava muito apaixonado pelas artes das trevas.

E, é claro, quando Voldemort começou sua ascensão ao poder, Regulus estava ansioso para se juntar ao resto dos Comensais da Morte e conquistar o mundo bruxo em nome de todos os bruxos das trevas de sangue puro.

No entanto, aparentemente, quando ele se aproximou de Voldemort, as coisas ficaram um pouco reais demais, e ele decidiu desertar. Quando ele saiu, ele também levou uma das Horcruxes de Voldemort, e ele até tentou destruí-la.

Severo Snape

Muitos Sonserinos fizeram algo de bom pelo mundo bruxo, e a casa certamente recebe uma reação desnecessariamente ruim. Mas é um fato inegável que um dos bruxos mais heroicos de todos o tempos em Harry Potter também foi um dos mais famosos Sonserinos.

Severo Snape fez um ótimo trabalho ao fingir ser um bruxo das trevas, mas acabou acabando interpretando um dos melhores contras da história.

Ele passou anos fingindo ser leal a Voldemort, o minando o tempo todo e esperando o momento certo para atacar onde ele pudesse causar o maior dano ao lorde das trevas, e infligir dano que ele causou.

Salazar Sonserina

Salazar Sonserina certamente tinha algumas qualidades menos atraentes como mago, mas isso não nega o fato de que ele foi um dos criadores da maior escola de magia do mundo.

Salazar tinha algumas noções particulares de como o mundo bruxo deveria parecer e ele poderia ser injustamente preconceituoso contra trouxas e bruxas e bruxos nascidos trouxas, mas mesmo à sua maneira distorcida, ele queria proteger seus alunos a qualquer custo.

A casa da Sonserina tem uma reputação negativa definida, mas Salazar Sonserina criou uma casa que permitia às bruxas e bruxos que valorizavam a ambição e a astúcia maximizar suas habilidades e aproveitar ao máximo sua educação.

Merlin

É interessante que a Sonserina tenha uma reputação tão negativa entre as casas de Hogwarts, porque o mago que mais fez pelas relações entre trouxas e bruxos era na verdade um estudante da Sonserina.

Merlin é um dos bruxos raros que é tão famoso e tão aberto a suas habilidades mágicas que é famoso nas comunidades bruxa e trouxa, e uma grande razão para isso é porque ele se revelou intencionalmente trouxa na esperança de que os bruxos e os trouxas pudessem se unir.

E como membro de uma corte do rei Arthur, ele obviamente fez muito pelo mundo bruxo e também pelo mundo humano em Harry Potter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.