Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreou batendo recordes no Brasil. Segundo a Variety, o filme fez US$ 3,5 milhões (cerca de quase 13 milhões de reais, se considerada a cotação atual do dólar) na quinta-feira (24), registrando a maior abertura de todos os tempos para um filme de super-heróis no país.
Além disso, Batman vs Superman supera com folga o recorde de maior abertura do ano conquistado por Os Dez Mandamentos – O Filme (R$6,8 milhões).
Com esses números, Batman vs Superman também teve a melhor estreia da história da Warner Bros. no Brasil.
O longa bateu ainda sucessos como Vingadores: Era de Ultron e Velozes e Furiosos 7 em sua pré-estreia nos EUA – leia mais.
Crítica | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
Crítica 2 | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
A Origem da Justiça ganhará ainda uma versão para maiores de 18 anos, com 3 horas de duração, lançada diretamente no mercado de home vídeo – leia mais.
Coringa e Charada quase apareceram no filme
Artigo | Os novos personagens que farão toda a diferença
Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.
Zack Snyder e elenco respondem às críticas negativas
Artigo | O Homem-Morcego pode derrotar o Homem de Aço?
Batman Vs Superman também conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça.