Depois de mais de um ano da morte do dublê John Bernecker, que faleceu após acidente no set de filmagens de The Walking Dead, o processo contra a AMC feito pela família do ator teve novidades.
De acordo com a Variety, a Juíza Emily Brantley decidiu que um julgamento, que se inicia no dia 9 de dezembro, vai decidir se a AMC foi negligente ou não com as precauções de segurança que levaram à morte de John Bernecker.
Depois que a família do ator processou o canal responsável por The Walking Dead, a AMC alegou que Bernecker sabia dos riscos que estava correndo e que não poderia pagar a indenização que a família pedia.
Em um comunicado oficial, a AMC discordou da decisão da Juíza, mas respeitou o pedido de julgamento.
“O que aconteceu foi um trágico acidente. Apesar de continuarmos acreditando em nosso julgamento correto dos fatos, respeitamos a decisão da justiça – sem fazer qualquer julgamento do mérito de qualquer um dos argumentos – permitindo que o caso prossiga”, disse a AMC em comunicado oficial.
John Bernecker sofreu o acidente que o levou a morte durante as filmagens da 8ª temporada de The Walking Dead. Agora, a série está em sua 10ª temporada.