Série da DC, Arrow retornou com um episódio chocante. Na sétima temporada, o Monitor apareceu para buscar ajuda contra o Anti-Monitor, tentando impedir a destruição do multiverso.
Porém, parece que é tarde demais para um desses mundos alternativos. Trata-se da Terra-2, muito explorada nas séries da DC.
Sim, a primeira Terra paralela visitada por The Flash foi destruída, graças à estreia da oitava temporada de Arrow. Todas as pessoas daquele mundo que não conseguiram escapar foram completamente aniquiladas.
A trama do episódio
O novo episódio foi ambientado na Terra-2, com Oliver em uma missão para recuperar algo para o Monitor. O problema é que este “algo” estava com Lian Yu, então Oliver teve que refazer seu resgate.
Ao retornar, ele encontrou versões da Terra-2 de sua mãe, de seu amigo Thommy e até descobriu que, naquele universo, sua irmã Thea morreu de overdose. Coma pequena ajuda de Laurel (da Terra-2, é claro) e de Diggle (da Terra-1), Oliver cumpriu sua missão.
No entanto, sua vitória durou pouco. Aos poucos, a Terra-2 literalmente começou a virar pó e nossos heróis só conseguiram se salvar por causa do dispositivo de salto entre Terras de Cisco.
Fim trágico
Ficou claro que literalmente não restou mais nada da Terra-2. Isto é trágico por vários motivos: alguns personagens amados de The Flash e outras bilhões de pessoas morreram na catástrofe.
Entre os personagens da Terra-2 que conhecemos em The Flash e Arrow, estavam o adoravelmente idiota Barry Allen, a detetive durona Iris West-Allen, a versão de Arqueiro Negro de Tommy Merlyn e muitos outros. Foi um universo bastante explorado na segunda temporada de The Flash, em particular.
Arrow está em exibição com sua oitava temporada. No Brasil, quem transmite o seriado é o Warner Channel.