Após uma reação imediata dos membros de todos os cantos de Hollywood, a Netflix divulgou uma declaração sobre os testes da empresa para um novo recurso controverso.
Na segunda-feira, surgiram notícias de que a gigante do streaming estava testando um recurso que permitiria aos usuários assistir qualquer conteúdo em uma velocidade avançada – 1,5x mais rápido do que o normal.
Como era de se esperar, os cineastas instantaneamente tiveram um problema com a Netflix mexendo nos projetos em que trabalharam.
Com tantas críticas, a empresa, através de seu Media Center, explicou que está apenas fazendo testes, e não têm planos imediatos de lançar o recurso para o público em geral.
“Testamos regularmente novos recursos que podem ajudar a melhorar a Netflix. No último mês, começamos a testar vários controles adicionais do player, incluindo a capacidade de: alterar o brilho sem entrar nas configurações; bloquear a tela e encontrar as configurações de idioma e áudio com mais facilidade; e variar a velocidade em que você assiste no celular.
Fomos sensíveis às preocupações dos criadores e não incluímos telas maiores, em particular TVs, neste teste. Também corrigimos automaticamente a afinação do áudio em velocidades mais rápidas e lentas. Além disso, os membros devem escolher variar a velocidade cada vez que assistirem a algo novo – contra a Netflix mantendo suas configurações com base na última opção.
Não temos planos de lançar nenhum desses testes no curto prazo. E se introduziremos esses recursos para todos em algum momento dependerá do feedback que recebermos”.
A Netflix está disponível no Brasil com assinaturas mensais a partir de R$ 21,90.