Indicações

10 vezes em que a Marvel forçou Homem-Aranha a matar

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Esse é o lema mais conhecido do Homem-Aranha, mas também sua maior maldição.

Como parte da vida de super-herói, Homem-Aranha não costuma matar, assim como Batman e Superman. Para Peter, matar seus vilões é um absurdo.

No entanto, a Marvel já levou o Homem-Aranha ao limite em algumas ocasiões. Aqui estão dez vezes em que o Cabeça de Teia foi forçado a matar.

Exploding The Finisher

Explodiu o Finalizador

Forçado é meio dúbio em muitos desses casos. O Finalizador fez sua estréia em O Espantoso Homem-Aranha Anual #5 de 1968, e também encontrou seu fim prematuro nessas páginas.

A história se concentrou na busca de Peter Parker por informações sobre seus pais, que morreram quando ele era criança, e na infeliz descoberta de que eles não eram apenas espiões do governo dos Estados Unidos, mas traidores! Consegue imaginar?

Obviamente, destituído da ideia de seus pais falecidos como agentes duplos, o Homem-Aranha segue para Casbá de Argel, onde acontece que o espião que supostamente colocou os Parker em negócios sujos não era outro senão… o Caveira Vermelha! Irritado, o vilão envia o mestre assassino Finalizador atrás dele.

Esse nome é aparentemente totalmente irônico, porque sua terrível tentativa de matar o Homem-Aranha é disparar mísseis contra ele, que ele evita, e desvia de volta para ele, matando o assassino. Ah, e seus pais não eram traidores de verdade.

Spider Man Fights Whisper

Usou Sussurro como escudo humano

Quando começou, A Teia do Homem-Aranha era uma história em quadrinhos muito bacana. Mas quando a edição #91 foi lançada em 1992, as coisas começaram a feder.

A primeira de uma história de duas partes, “Pulse & Whisper” não apenas reintroduziu Betty Brandt nos quadrinhos, mas também apresentou o vilão Sussurro. Ele era como Shocker, mas com uma roupa muito pior.

Acontece que Sussurro foi contratado para matar Betty, que estava trabalhando disfarçada para o Clarim Diário. A maior parte da história é sobre Homem-Aranha lutando contra o vilão e outro capanga, uma batalha que termina quando ele usa Sussurro como um escudo humano para bloquear um ataque. Ele morre, mas o Homem-Aranha parece não se importar.

Spiderman Man

Eliminou o Sombra no plano astral

Muitas coisas estranhas aconteceram quando J. Michael Straczynski escreveu quadrinhos do Homem-Aranha para a Marvel. O roteirista foi duramente criticado, mas só queria se divertir e levar o personagem para novas direções.

Uma de suas primeiras edições mostrou o Homem-Aranha com o Doutor Estranho. Um novo vilão chamado Sombra estava sequestrando jovens sem-teto e levando-os ao plano astral com propósitos nefastos, presumivelmente.

Após receber poderes mágicos do Doutor Estranho, Homem-Aranha simplesmente resolveu apagar Sombra da existência. Sem remorso.

Kravens Last Hunt

Afundou Gog na areia movediça

Em O Espantoso Homem-Aranha #104, o Homem-Aranha viajou para a Terra Selvagem para um ensaio de fotos com sua namorada, Gwen Stacy. Eles tropeçam em uma das muitas tribos escondidas de lá, que neste caso adora Gog, um quase humano incrivelmente poderoso.

Depois de quase se afogar na areia movediça como um grande idiota, ele leva Gog até lá… e o deixa morrer. Pelo menos essa vitória envolve o Homem-Aranha se afastando, duvidando da moralidade de suas ações e se sentindo sujo.

Spiderman End Of The Line

Matou o Escavador, sem se importar

De volta para as histórias de J. Michael Straczynski na Marvel. Desta vez, o Espantoso Homem-Aranha Vol. 2 #54, cuja premissa é simplesmente ridícula.

O monstro de Frankenstein, irradiado por gamma, feito a partir de partes de mafiosos mortos, está em vingança contra um chefe de gangue. Seu nome era Escavador, e na verdade ele era a grande vítima.

Ele deveria ter alguma simpatia pela situação dessa pobre criatura. Mas descobrindo que o sangue gamma que alimenta o monstro é instável, ele sabe como derrotá-lo.

Antes disso, porém, ele dá uma surra no Escavador. Então ele faz com que ele se desintegre e brinca sobre seu corpo morto.

Spiderman Werewolf

Teleportou Moondark até a morte

Marvel Team-Up #12 mostrou Homem-Aranha e Lobisomem enfrentando Moondark. Ainda sofrendo com as mortes de Gwen Stacy e Norman Osborn, Peter Parker está em São Francisco para uma terapia.

Obviamente não dá certo, porque esta é uma história em quadrinhos de super-heróis, e assistir o Homem-Aranha como um turista não seria uma leitura particularmente divertida. A maior parte da edição envolve Homem-Aranha e Lobisomem se unindo para lutar contra o Moondark, que termina quando o super-herói soca o mago através de um portal que o teleporta acima da Ponte Golden Gate, despencando até a morte.

Spiderman Morlun

Comeu Morlun

Até agora, muitos desses exemplos se concentraram em um tom insensível. Mas um de seus assassinatos mais horríveis aconteceu em “O Outro”.

A história envolveu o Homem-Aranha ficando todo fraco e desorientado, aprendendo depois de ser tratado por uma ferida de bala que está morrendo. Ele viaja pelo Universo Marvel à procura de alguém que possa salvá-lo, mas sem sucesso.

É bem claro que ele vai resistir. Mas não antes de estrangular o assassino Tracer, que planejava matar sua tia May.

Confrontado pelo vilão místico Morlun em seu leito de morte, e aparentemente possuído, ele pula e, bem, o come. Tipo canibal. É nojento. Então Peter Parker morre e é ressuscitado graças ao Deus Aranha. Viva!

Spiderman Iron Fist

Reverteu a idade de Drom até a morte

A edição #31 de Marvel Team-Up apresentou Drom, que estava fadado a uma grande tragédia. Ele fala para trás e absorve energia das pessoas.

Aparentemente, ele é algum tipo de supervilão Benjamin Button, com seu processo de envelhecimento controlado através de um espelho mágico. O Homem-Aranha prontamente esmaga esse espelho, liberando toda a sua energia roubada e fazendo com que Drom rapidamente reverta a idade em nada, efetivamente o matando.

spiderman octopus

Doutor Octopus, perdido como lágrimas na chuva

Embora existam alguns bons assassinatos reais e antiquados em suas mãos, não há nada que o Homem-Aranha goste mais do que tirar alguém completamente da existência. Foi o que aconteceu com o Doutor Octopus não há muito tempo.

Para ser justo, a série Superior Homem-Aranha começou com o vilão de longa data morrendo, trocando de mente com Peter Parker e o abandonando em seu corpo. Com algumas de suas memórias intactas, no entanto, ele virou uma nova folha e se esforçou para usar seu intelecto genial para ser o melhor Homem-Aranha que ele poderia ser.

Especificamente, restos da mente de Peter permaneceram em seu corpo, com Doutor Octopus principalmente o ignorando até que ele cometeu um erro enorme, e permitiu ao Homem-Aranha original controle total sobre seu corpo, eliminando-o completamente. Desde então, o vilão voltou a ser o Superior Homem-Aranha, mas é provável que sua desintegração tenha sido o fator decisivo na escolha de um corpo hospedeiro diferente desta vez.

Gwen Stacy

A noite em que Gwen Stacy morreu (foi culpa dele)

Nesse momento, ninguém deveria se surpreender com o potencial letal por trás do Homem-Aranha. Em nenhum lugar isso é mais claro do que na clássica história da morte de Gwen Stacy, que marcou época por ser inovadora.

Por quê? Porque envolve a morte chocante do interesse amoroso de longo prazo do herói. E era permanente também, com Duende Verde por trás da ação, lembrando a identidade secreta do Homem-Aranha.

Exceto que ainda há algum debate sobre quem exatamente é o responsável pela morte de Gwen Stacy. Claro, foi o Duende que a jogou de uma ponte, mas na pressa de salvá-la, parece que o Homem-Aranha quebrou seu pescoço ao disparar uma teia, agarrando sua perna, e o movimento repentino de empurrão foi suficiente para matá-la.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.