Os fãs da Marvel precisaram esperar muitos anos para assistir à Capitã Marvel no MCU. No entanto, sua apresentação quase aconteceu alguns anos atrás, em Vingadores: A Era de Ultron, de 2015.
A Capitã Marvel tinha um papel no roteiro original, aparecendo na batalha do terceiro ato com Feiticeira Escarlate, Visão e outros novos membros dos Vingadores. No entanto, isto acabou sendo descartado pela Marvel, o que acabou mudando totalmente as coisas no MCU.
Há duas coisas que as pessoas precisam ter em mente quando se trata de Capitã Marvel e sua introdução no MCU. Primeiramente, a super-heroína é o ser mais poderoso do MCU até agora e, em segundo lugar, é uma aventureira intergalática.
O que teria mudado
O encontro dos Guardiões da Galáxia com os Vingadores é algo que precisou de bastante tempo para acontecer. Portanto, Capitã Marvel em Vingadores: A Era de Ultron teria parecido um pouco apressado, mas ao mesmo tempo poderia ter trazido os Guardiões da Galáxia para junto dos Heróis Mais Poderosos da Terra mais cedo.
Se tivesse sido apresentada em 2015, Capitã Marvel poderia ter aparecido em Guardiões da Galáxia Vol. 2, de 2017. Mas isto teria causado problemas: ela roubaria a cena, que deveria ser do Senhor das Estrelas e sua relação com Ego, e também teria complicado um encontro com Thor em Vingadores: Guerra Infinita, já que Carol teria levado os Guardiões da Galáxia para a Terra muito antes.
Decisão acertada
O que é mais preocupante é que Capitã Marvel, provavelmente, teria sido uma parte exageradamente grande da Fase 3 do MCU. Vingadores: Ultimato estabeleceu que ela não pode ficar na Terra por muito tempo por ter outros problemas para resolver em outros planetas, o que é nobre, mas não teria acontecido em Vingadores: A Era de Ultron, que teria mostrado Capitã Marvel como parte orgânica e dedicada da equipe.
É bem verdade que nunca saberemos exatamente quais eram os planos da Marvel para Capitã Marvel em Vingadores: A Era de Ultron, mas parece ter sido uma jogada inteligente guardá-la para mais tarde. Sua chegada se tornou especialmente aguardada depois de Vingadores: Guerra Infinita, sem falar que entrou com o pé direito para a equipe em Vingadores: Ultimato ao conseguir segurar Thanos.
Em suma, podemos agradecer que a Marvel tenha escolhido o que escolheu. Capitã Marvel teria sido incrível em Vingadores: A Era de Ultron, mas teria perdido muito impacto em comparação com o que teve.