Thor: Ragnarok foi um grande ponto de virada para a jornada do Deus do Trovão no MCU, principalmente após seus dois filmes anteriores serem muito criticados.
O longa reinventou o herói nas telonas e trouxe sua melhor versão até agora, que também foi reaproveitada em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Em um comentário feito no Reddit, um fã explicou um dos principais motivos que levaram a esta mudança do Thor.
“Antes de Ragnarok, Thor tinha uma maneira shakespeariana antiga de falar, que desapareceu em favor de um dialeto mais casual e divertido.
Isso foi explicado pelos diretores como Thor percebendo os maneirismos de Tony, mas isso faz pouco sentido, já que o tipo de carisma de Hemsworth é bem diferente de Downey, e não havia um gradiente real entre o Thor de Era de Ultron e o de Ragnarok.
Proponho que o Allspeak, o idioma que os asgardianos falam, soa shakespeariano para os falantes de inglês na Terra. Mas, à medida que “aprendemos” através da exposição, os asgardianos parecem menos shakespearianos e mais parecidos conosco.
Assim, a personalidade de Thor se torna mais aparente para nós, o que também explica um pouco sua mudança de personalidade”, diz o comentário.