Indicações

10 vezes em que os heróis de Marvel e DC mataram os vilões

Os vilões devem ser punidos, mas às vezes as coisas ficam muito intensas. Supõe-se que os super-heróis sejam os mocinhos, e quando eles começam a matar seus adversários, isso mina a premissa.

O final dos anos 80 e 90 é conhecido por heróis que ultrapassaram limites, prenderam vilões em enigmas do tipo quebra-cabeças e confundiram “maduro” com “gratuito”. Estranhamente, porém, os heróis que executam seus vilões remontam à Era de Ouro dos quadrinhos.

Com raízes em personagens como o Sombra e o Aranha, não é realmente surpreendente, apenas perturbador. Em todas as épocas, até personagens engraçados de Marvel e DC às vezes cometiam assassinatos bastante sombrios.

Homem-Borracha asfixia um gigante

Cyrus Smythe é melhor descrito como um alquimista, buscando a vida eterna. Ele… conseguiu? Police Comics #11 contou a história de Smythe, onde seu corpo morreu no século 17, mas seu cérebro sobreviveu e enlouqueceu. Em 1942, ele consegue entrar em outro corpo e coloca sua sabedoria alquímica em uso estranho. Suas poções o deixam crescer centenas de metros de altura, mas suas pernas não crescem com seu corpo. Ele anda por suas mãos, aterrorizando e confundindo a população e desencadeando uma batalha com o Homem-Borracha.

Em 1942, o Homem-Borracha era um personagem ainda menos sério da DC. Foi totalmente chocante quando Smythe apareceu para devorá-lo. Muito pior, porém, foi a resposta do Homem-Borracha. Ele se expandiu na traqueia do gigante, asfixiando o monstro triste e aparentemente matando seu cérebro de verdade.

Batman enforca um gigante

O início dos anos 40 foi difícil para os gigantes dos quadrinhos da DC. Batman #1, não a primeira aparição do Cavaleiro das Trevas, mostrou uma série de estreias. A primeira aparição do Coringa, Mulher-Gato e até a primeira versão da origem do Batman. Não foi o lar da primeira morte de Batman, mas uma das mais memoráveis.

“Os Gigantes do Dr. Hugo Strange” é exatamente a história que parece. Hugo Strange transforma vários pacientes mentais em gigantes, em um esforço para sobrecarregar a polícia de Gotham. Batman intervém e, em uma cena arrepiante, envolve um cabo pendurado no Batplane ao redor da garganta de um gigante atacante. Com o cadáver pendurado no veículo, o Cavaleiro das Trevas declara que “ele está na melhor”. Não, ele está morto.

Morte… ao Doutor Morte

Doctor Morte foi o primeiro vilão recorrente de Batman no Universo DC. Um cientista louco com uma aparência monstruosa, ele apareceu muito mais tarde no reboot do Batman de “Ano Zero”, de Scott Snyder. O original era um vilão que lidava com doenças e venenos, ameaçando a destruição em massa em Gotham com seus planos. É difícil argumentar que esse terrorista não mereceu um tratamento muito severo, mas o método de execução de Batman ainda é perturbador.

A tentativa de Batman de prender o Doutor incendeia o laboratório de Morte, e Batman o prende no prédio em chamas. Enquanto ele fica do lado de fora, o Cavaleiro das Trevas entoa sem remorso: “Morte… ao Doutor Morte”. É arrepiante, mais uma declaração que esperaríamos do Rorschach de Alan Moore do que do Batman de hoje, conhecido por sua política de “sem fatalidades”.

Flagelo massacra um bar

O Bar Sem Nome é um local semi-famoso da Marvel, um lugar onde os super-vilões se encontram e cumprimentam. Quando um grupo se reuniu para discutir o problema do vigilante assassino Flagelo do Submundo, Flagelo era secretamente o barman.

Flagelo matou 18 vilões desarmados e despreparados naquela noite, de Firebrand a Turner D. Century. A identidade de Flagelo ainda é desconhecida, tornando-o mais um mistério do que um personagem, e o massacre acabou eliminando uma coleção de personagens desnecessários da Marvel. Eles eram vilões, mas ainda é bem cínico.

Marshal Law caça o Sleepman

A primeira minissérie Marshall Law (1987) é uma desconstrução de super-heróis com alguma sátira sólida. Law é um caçador de heróis, basicamente um Blade Runner que rastreia super-veteranos aprimorados que não conseguem se adaptar à vida nos Estados Unidos. A trama principal envolve o Marshall caçando um estuprador assustador chamado Sleepman.

Law suspeita que o Sleepman é realmente o Espírito Público, um vilão do Superman em um rascunho do traje de Homelander. Sleepman é o maior fã de Marshall Law, no entanto, e ele congela a noiva de Law para instigar um confronto. Funciona. Sempre armado, Law espera até Sleepman ficar vulnerável e depois atira nele com uma bala especial antes de jogá-lo no oceano.

Superman mata um Zod indefeso

Superman é bem conhecido por sua bússola moral não letal. O Reino do Amanhã e Superman contra a Elite oferecem enormes repercussões quando a sociedade escolhe heróis que matam em vez do Homem de Aço. Superman é tão poderoso que ele geralmente pode resolver um problema banindo inimigos para outra dimensão ou amarrando-os em um asteroide, mas há exceções que não envolvem Zack Snyder.

Nesta história de 1987, Zod e seus capangas escapam de uma Zona Fantasma alternativa e destroem a Terra completamente. O Superman chega tarde demais para salvar alguém, mas ele é imune às várias kryptonitas do universo e destrói seus poderes com a kryptonita dourada. Os três kryptonianos agora estão completamente desamparados e lançam ameaças impotentes. Então Superman produz Kryptonita Verde, matando-os lentamente.

KGBesta é preso pelo Batman

Outro caso de homicídio do Batman, a história de 1994 conhecida como “Dez Noites de Besta” apresenta o super assassino soviético KGBesta. Besta chega em Gotham com 10 missões de assassinato, e Batman e Robin tentam detê-lo. Besta aparece como uma força imparável, seus planos contornando toda e qualquer preparação feita pela polícia ou pela dupla dinâmica. Batman está tão desesperado que sequestra o presidente em “custódia protetora”.

Isso culmina em um confronto no esgoto, onde a Besta espera ser pego e levado à cadeia. No entanto, Batman tem um plano de contingência baseado em Edgar Allen Poe. Ele trava Besta atrás de uma porta de aço, deixando-o morrer de maneira excruciante no escuro.

Justiceiro mata o Metalóide

Frank Castle mata pessoas. Provavelmente bandidos, mas principalmente mafiosos e afins. É raro que as restrições de trama lhe permitam colocar uma bala em um vilão de longa data. O Metalóide nunca foi particularmente respeitado, mas sua armadura o tornava demais para o cumprimento da lei, abrindo espaço para a super-vilania.

Dito isto, Wilbur Day quis se reformar. Ele entrou para o lado dos heróis na Guerra Civil e abordou seu trabalho com entusiasmo. Ele ficou empolgado quando ele e Castle apareceram perseguindo o mesmo alvo. Então Justiceiro explodiu o ex-vilão. As últimas palavras do cara foram: “Eu me rendo”. Castle é um sociopata.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Liga da Justiça desidrata a alma de Darkseid

O duelo mortal de Crise Final de Batman com Darkseid é bem conhecido. O Cavaleiro das Trevas matou o Deus Mau com uma bala mágica, mas você não pode parar o Senhor de Apokolips apenas matando seu corpo. Então, dois Flashes diferentes se juntaram ao Velocista Negro, a encarnação da morte dos Novos Deuses, levando-o à alma de Darkseid, enquanto Superman de alguma forma cantava a essência do deus louco.

Darkseid era uma ameaça para o universo. A Liga da Justiça não podia simplesmente atirar nele. No entanto, essa foi uma conspiração de assassinato precisamente orquestrada, executada por heróis. Também foi vingança pela aparente morte de Batman.

Batman de Flashpoint acaba com Flash Reverso

Dr. Thomas Wayne é o vingador Batman da linha do tempo de Flashpoint, onde Bruce Wayne foi assassinado e seu pai se tornou Batman. Ele é mais sombrio e desagradável do que seu filho, e adora armas. Dito isto, às vezes vale a pena ter alguém que fará o trabalho sujo.

Nesta história, Barry Allen precisa derrotar Flash Reverso para salvar o mundo, e ele perde a luta. Enquanto Flash Reverso está empolgado, Thomas Wayne o derrota sem remorso. No filme de animação, ele atira na cabeça de Thawne e, nos quadrinhos, ele o mata com uma espada amazônica. Nos dois casos, ele faz a ação por trás. O Flash Reverso era impossível de matar pela frente, mas é uma execução clara. É estranho que o “Batman do mal” cometa o homicídio mais justificável da lista.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.