Em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho olha para o futuro e diz ao Homem de Ferro que Thanos pode ser derrotado em apenas uma realidade (de mais de 14 milhões possíveis). Assim, o plano ideal começa a ser traçado.
Como é óbvio, Vingadores: Ultimato apresenta essa única realidade para Thanos ser derrotado. Ela envolve viagem no tempo e uma guerra contra o Titã Louco de 2014.
Mesmo assim, ainda há fãs que não se convencem de que existia apenas uma realidade para derrotar Thanos. Por isso, uma teoria surgiu no Reddit.
A vitória vem de uma lição
A teoria é bastante simples. Não se trata do tempo em que as coisas acontecem na realidade vitoriosa (como o rato salvar o Homem-Formiga), mas sim de uma lição.
A sugestão é de que os Vingadores só aprendem a vencer Thanos ao perderem a primeira batalha, da maneira como aconteceu – com metade da Terra exterminada. Assim, nos confrontos seguintes, os heróis sabem o que fazer.
No começo do filme, quando o Thanos do presente é localizado, Thor dá um argumento para essa teoria. O Deus do Trovão atinge o Titã Louco na cabeça e o mata.
Parece uma atitude de raiva, mas depois faz a diferença. Os heróis não tiveram que lidar com dois Thanos na batalha final, e sim apenas com um.
Além disso, todos aprenderam que deveriam se unir. O Homem de Ferro e o Capitão América precisam se entender, ao mesmo passo que todos foram levados ao limite com Vingadores: Guerra Infinita.
Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.