A Netflix adquiriu os direitos de produção da adaptação hollywoodiana do mangá Death Note, informou o The Wrap. Era a Warner Bros. que antes detinha os direitos.
Apesar da troca de estúdio, o filme seguirá com seus planos originais, de se basear nos três primeiros volumes da obra criada por Tsugumi Ohba.
O filme com atores de Death Note vai repaginar a premissa do seu material de origem, mas dessa vez se situando em uma metrópole norte-americana e acompanhando um genial estudante (Nat Wolff, de Cidades de Papel) que descobre um misterioso caderno cujo seu possuidor tem o poder de matar quem quiser apenas escrevendo o nome da vítima em suas páginas. Quando uma onda de assassinatos começa, um detetive particular conhecido apenas como L assume o caso e começa um jogo de gato e rato com o estudante. Margaret Qualley (The Leftovers) viverá a protagonista feminina.
Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) escreveu a última versão do roteiro. Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest) dirigirá o remake de Death Note, que já foi adaptado no Japão. As filmagens começam entre março e junho de 2016.
A popular franquia japonesa ganhará em breve um terceiro filme. A Warner Japan e Nippon TV desenvolvem um novo projeto baseado no mangá, intitulado provisoriamente de Death Note 2016.
Não foram divulgados detalhes do novo Death Note, apenas se sabe que sua trama envolverá seis cadernos, com seis regras relativas ao seu uso, e vai lidar com o mundo do ciberterrorismo.