ALERTA DE SPOILERS
Com tramas recentes como as de “The Infected”, um recente evento crossover que mostra versões infectadas e vilanescas de heróis clássicos, DC está consistentemente mostrando o quão distorcido eles podem fazer seus personagens.
Agora, o escritor de Lanterna Verde: Blackstars, Grant Morrison, tem sua versão do Superman lamentando o que a Liga da Justiça enfrentou nos últimos anos, dizendo:
“Todo mês parece que essas hiper-criaturas, ou seus parentes próximos, atacam de alguns até então insuspeitos, pensados pelo que esses novos cientistas do Depressãoverso descobriram.”
“Depressãoverso” não está muito longe. A DC não se esquivou do conteúdo sombrio ou triste em nenhum momento nas últimas décadas, e ofereceu muitas tramas particularmente sombrias ultimamente.
A própria Batcaverna do Batman Que Ri fica embaixo de onde os pais de Bruce Wayne foram mortos. Somente em dezembro, Tales from Dark Multiverse: The Judas Contract #1, várias edições de Year of the Villain e uma série de Esquadrão Suicida, chamada “a série mais sangrenta de DCU”, são alguns dos títulos listados.
Recentemente, a série DCeased terminou, girando em torno de uma trama de horror zumbi que afetava a Liga da Justiça. A trama cheia de sangue recebeu recentemente um trailer dramático que abraçou ainda mais a adoração da DC por histórias tristes e sombrias.
Até fora dos quadrinhos, a DC foi recentemente definida pela escuridão com filmes como Coringa e Batman vs Superman, que abordaram os personagens de maneira mais séria e sombria.
Lanterna Verde: Blackstars #2 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.