ALERTA DE SPOILERS
Os eventos da X-Force levaram alguns dos mutantes de Krakoa a situações mais perigosas, incluindo Wolverine, que é forçado a uma missão de vingança depois que Charles Xavier é abatido por um grupo de assassinos. Ao longo do caminho, ele deve trabalhar com um aliado antigo: Quentin Quire.
No entanto, o relacionamento deles em X-Force # 2 não reflete o crescimento que eles sofreram nessa série. Em vez disso, os amigos brigavam como no início de seu tempo juntos – apagando o crescimento da amizade.
Após o assassinato de Charles Xavier, os mutantes unidos na ilha tentam descobrir o que fazer a seguir. Wolverine decide alvejar o grupo responsável. Inicialmente, ele tenta localizá-los sozinho, mas logo acaba sendo seguido, levando a ajuda de ninguém menos que Quentin Quire, também conhecido como Kid Omega.
Alfinetadas
Tomando o ataque a Xavier como um insulto a todos os telepatas, Quire trabalha ao lado de Wolverine enquanto eles percorrem a base dos agressores. O tempo todo, os dois se agulham e zombam um do outro.
Quire é imediatamente insultuoso sobre Logan e suas habilidades, e casualmente violento com os humanos que eles encontram de uma maneira que nem Wolverine é. Ele até voltou incansavelmente aos seus velhos ideais de superioridade mutante, algo de que Wolverine claramente não é fã.
Geralmente, o par se despreza completamente um do outro e de seus ideais. Faz sentido que Quire – que sempre foi um idiota em relação a seus colegas mutantes – seja antagônico, mas tê-lo tão puramente contra Wolverine não erra o ponto de suas últimas interações.
Construção da amizade
A minissérie Wolverine & os X-Men deram a Quentin Quire sua primeira chance real de se tornar uma pessoa melhor. Inicialmente, ele era o mesmo psíquico petulante e anárquico que era quando causou o tumulto na casa de Xavier.
Mas mesmo quando o resto dos heróis do Universo Marvel pediu sua detenção, Wolverine – que era o novo diretor do Instituto Jean Grey de Ensino Superior – insistiu que ele tivesse a chance de tentar resgatar o jovem de si mesmo e.
Ao longo da trama, Logan foi lentamente capaz de fazer exatamente isso. Quire até começou a se abrir aos ideais que Logan estava tentando pregar para ele.
Quando Quire se formou no final da série, ele fez as pazes com seus colegas e começou a namorar Idie. É até revelado que, no futuro, um Quire que se tornaria um defensor da galáxia como a nova encarnação da Fênix fez questão de manter a Escola Jean Grey funcionando, apresentando uma série de novos alunos de toda a galáxia.
O desenvolvimento do personagem foi o principal núcleo temático da história em quadrinhos e criou uma forte ligação entre os dois personagens.
Desenvolvimento ignorado
É por isso que é tão decepcionante ver Quire e Wolverine não trabalhando em termos mais próximos em X-Force #2. É como se o relacionamento deles tivesse voltado ao primeiro passo.
Quire pode – e deve – continuar a costurar Wolverine. É o que ele faz com todo mundo. Mas sem pelo menos um senso de respeito em relação ao relacionamento anterior, isso acaba com o importante desenvolvimento de Quire apenas alguns anos depois do ocorrido.
X-Force #3 chega às bancas de quadrinhos norte-americanas em 11 de dezembro.