No Limite do Amanhã 2, a continuação do filme de ação estrelado por Tom Cruise em 2014, está mesmo acontecendo. Segundo o Deadline, os roteiristas Anna Waterhouse (documentário On The Shoulders of Giants) e Joe Shrapnel (Frankie & Alice) foram contratados para escrever a sequência.
ATUALIZAÇÃO: Doug Liman, diretor do longa original, retomará o cargo no segundo filme. Antes se especulava que Christopher McQuarrie, roteirista do primeiro filme, assumiria a direção.
O retorno de Emily Blunt, a protagonista feminina de No Limite do Amanhã, ainda não foi confirmado. Também não há previsão para filmagens ou estreia do segundo filme.
No longa futurista, baseado no mangá de Hiroshi Sakurazaka, o grupo alienígena Mimics atinge a Terra com um implacável ataque, deixando grandes cidades em escombros e milhões de vítimas humanas em seu rastro. Nenhum exército no mundo se iguala à velocidade, brutalidade ou presciência dos guerreiros armados Mimic ou de seus comandantes telepáticos. Mas agora os exércitos do mundo uniram forças para uma última posição ofensiva contra a horda alienígena, sem segundas chances.
O tenente-coronel Bill Cage (Tom Cruise) é um oficial que nunca viu um dia de combate quando é descaradamente rebaixado e depois escalado – destreinado e mal equipado – para o que equivale a pouco mais do que uma missão suicida. Cage é morto em alguns minutos, tentando levar um Alpha com ele. Mas, incrivelmente, ele desperta e volta ao início do mesmo dia infernal, e é forçado a lutar e morrer de novo… e de novo. O contato físico direto com o alienígena o jogou em um túnel do tempo, condenando-o a viver o mesmo combate brutal sem parar. Mas a cada passagem, Cage se torna mais resistente, mais inteligente e capaz de envolver os Mimics com uma habilidade cada vez maior, ao lado da guerreira das Forças Especiais Rita Vrataski (Emily Blunt), que destruiu mais Mimics do que qualquer pessoa na Terra. Assim que Cage e Rita assumem a luta contra os alienígenas, cada batalha repetida se torna uma oportunidade de encontrar a chave para aniquilar os invasores e salvar o planeta.
No Limite do Amanhã arrecadou US$ 369 milhões para seu orçamento de US$ 178 milhões.