Dragon Ball Super está abrindo seu multiverso com o arco Prisioneiro de Patrulha Galáctica, e uma das adições mais interessantes à série no meio de todo esse conhecimento em expansão foi Merus. Este membro da Patrulha Galáctica teve um enorme impacto quase imediatamente quando derrotou Goku e Vegeta com facilidade no primeiro encontro, e despertou ainda mais teorias de fãs quando começou a treinar Goku para aproveitar melhor suas habilidades de Ultra Instinto.
Mas essas teorias foram descartadas no capítulo mais recente, onde foi totalmente confirmado que ele era um anjo em treinamento.
Mas o capítulo mais recente da série também cimentou as leis dos Anjos, pois revelou que esses seres todo-poderosos também têm leis e decretos que os mantêm organizados. Como Merus corria o risco de violar essas leis e quase foi “erradicado”, ele infelizmente teve que se despedir no capítulo 55 enquanto volta para o reino dos anjos sem sinais de retorno.
Enviado pelo Grande Sacerdote
O capítulo 55 de Dragon Ball Super revela que o Grande Sacerdote estava vigiando Merus todo esse tempo. Merus é seu anjo estagiário que ele enviou para o reino mortal, a fim de ampliar sua perspectiva, mas a única lei que os anjos devem seguir é a imparcialidade.
Eles têm ar livre para praticamente fazer o que quiserem, e o Grande Sacerdote permitiu que Merus se juntasse à Patrulha Galáctica, pois parecia que ele faria isso para aprender sobre a virtude, mas desde então desenvolveu um viés.
Já que ele está empurrando o limite do que ele pode se safar, o Grande Sacerdote decide acabar com o tempo de Merus no reino mortal ou então ele teria que apagá-lo completamente. Felizmente, Whis argumenta para trazer Merus de volta ao invés de apagar completamente, porque Merus ainda tinha que usar suas habilidades de anjo em batalha.
Então isso significa que Merus está sendo levado para o reino dos Anjos por enquanto, e é um adeus, considerando que ele pode nunca mais voltar ao reino mortal e muito menos ao Universo 7.
Não há sinal de que ele volte ainda, mas como ele é um anjo novato em treinamento, ainda há esperança de que ele possa aparecer novamente no futuro de Dragon Ball Super. Mas como ele está sob os cuidados de Whis por enquanto, isso pode significar que ele aparecerá aqui e ali, mas não se envolverá de maneira significativa, a menos que ele realmente infrinja uma dessas leis principais.
O mangá de Dragon Ball Super segue sendo publicado no Japão.