ALERTA DE SPOILERS
Um vídeo do YouTube publicado em dezembro de 2017 (veja abaixo), dias antes do lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, previu a grande reviravolta em relação a Rey em A Ascensão de Skywalker. Spoilers.
No novo filme, Kylo Ren revela a Rey sua verdadeira linhagem: ela é neta do Imperador Palpatine, uma vez morto, mas que retornou, e agora põe em movimento um plano para tê-la herdando o trono como Imperatriz Palpatine, a derradeira Sith.
O vídeo que adivinhou tudo
O vídeo, intitulado “Rey Palpatine Theory” e publicado pelo usuário Nerd Soup, foi visto quase 2,4 milhões de vezes no YouTube desde que foi enviado em 10 de dezembro de 2017.
Um ponto-chave de evidência citado é a técnica de sabre de luz de Rey: quando duelando contra Ren em O Despertar da Força, Rey empunha o sabre com as duas mãos e ataca Ren em movimentos horizontais, mostrando uma semelhança com o estilo de ataque de Palpatine em A Vingança dos Sith.
Rey também é propensa a raiva e ataques, observa o vídeo, sugerindo sua linhagem do lado sombrio, e o vídeo mostra semelhanças nos temas do compositor John Williams para Palpatine e ela.
O vídeo continua acrescentando que Rey poderia ter nascido por meios naturais – o Episódio IX finalmente revela que seu pai era filho do Imperador, e Rey foi deixada para trás em Jakku quando o filho sem nome e sua esposa foram mortos pelo legalista Sith Ochi depois de se recusarem a entregarem sua filha.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.