A série Messiah já está disponível na Netflix. Para lembrar aos assinantes, a plataforma de streaming divulgou um novo vídeo. Confira abaixo.
Lançado em 1° de janeiro, o vídeo faz uma relação com tudo que foi buscado em 2019. Ao final, apresenta aquele que seria o novo Messias dentro da série.
“Milhares de pessoas no mundo buscam por um salvador, por algo que dê esperança, por um Messias. Não faltam teorias sobre a sua segunda vinda na Terra. Não posso dizer que esse Messias voltou, mas posso anunciar que minha nova série original, Messiah, já está disponível.
Com a mesma intensidade que buscamos por algo, também duvidamos. Em Messiah, uma agente da CIA investiga uma figura carismática, cujos seguidores acreditam que faz milagres”, afirma a Netflix.
A série é uma criação de Michael Petroni, estrelada por Mehdi Dehbi e Michelle Monaghan.
Messiah causa polêmica
Antes da estreia, a série da Netflix já causava grande polêmica para os fiéis do Islã. A produção é vista como uma propaganda contra a religião por esses internautas, muito por trazer um líder do Oriente Médio que levanta desconfiança do governo dos Estados Unidos.
No site Change.org, petições para o cancelamento da série ou cancelamento de contas na Netflix começaram a surgir. A principal delas reúne mais de 4 mil assinaturas.
Na descrição, os organizadores da petição afirmam que Petroni “mostra o dedo do meio para a religião”. “Devemos dar nosso dinheiro para usar em produções com conteúdo maligno como essa? Com a sua participação, se junte a nós para boicotar a Netflix”, afirma trecho da petição.
Além disso, o documento afirma que Messiah faz relação com o conto islâmico do Dajjal. A conclusão é que isso transforma a série em “uma propaganda maligna e anti-islâmica”.
Messiah pode ser conferida na Netflix.