ALERTA DE SPOILERS
Apesar de suas aparências grotescas, os Monstros de Gotham City estão unidos pelo senso comum de serem ostracizados por sua aparência e natureza.
Isso levou a um rápido vínculo entre os vários membros da equipe, com o improvável grupo se tornando ferozmente leal ao enfrentar o vilão Melmoth, um feiticeiro das trevas que conjura ameaças do fundo do Multiverso da DC.
No entanto, esse senso de lealdade levou a uma traição chocante, reivindicando a vida de um dos membros mais proeminentes da equipe: Frankenstein, o líder do grupo.
Enquanto despacha a Liga dos Monstros do Mal, Melmoth se retira profundamente em Slaughter Swamp nos arredores de Gotham.
O pântano tem uma história sombria no Universo DC, talvez mais notavelmente como o local de nascimento de Solomon Grundy, depois que Cyrus Gold se levantou de sua cova aquosa para se tornar o vilão morto-vivo icônico.
A serviço de seu onipotente benfeitor Perpetua, Melmoth prepara um sacrifício humano para criar seu próprio exército de Solomon Grundys e conquistar o mundo antes que os Monstros de Gotham City o alcancem.
Morte trágica
Enquanto a equipe é bem-sucedida em resgatar o último conjunto de vítimas de Melmoth, Crocodilo agarra a lâmina amaldiçoada de Melmoth, cortando sua mão e inadvertidamente fazendo de si mesmo um agente de lavagem cerebral das forças do conjurador.
Em um sinal de lealdade ao seu novo e sombrio mestre, o Croc corrompido mergulha sua espada profundamente em Frankenstein, enquanto o restante da equipe observa horrorizado a virada chocante dos eventos.
Dada a natureza dos mortos-vivos e dos retalhos de Frankenstein, é altamente improvável que sua morte pelas mãos do Crocodilo seja permanente.
No entanto, a traição de Croc – embora causada pela magia negra de Melmoth – ainda é uma das maiores e mais sangrentas surpresas da minissérie até hoje. Croc tem trabalhado constantemente para sua própria redenção há algum tempo e encontrou um parentesco especial com os Monstros.
E com o líder de sua equipe no auge de sua batalha mais crucial, especialmente devido à influência sombria de Perpetua, o grupo restante ainda precisa lidar com um Croc recém-vilão, com dois membros-chave da equipe aparentemente em risco.
Gotham City Monsters #6 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 12 de fevereiro.