ALERTA DE SPOILERS!
É sua vez, Chris Evans! O Arrowverso tem seu próprio Capitão América da DC.
Em “How Queer Everything Is Today!”, novo episódio de Batwoman, Kate Kane se envolveu com um personagem de longa data da DC: Slam Bradley. Depois que a imprensa pegou uma foto dela em seus braços (graças a um acidente), Gotham enlouqueceu com especulações sobre o relacionamento deles – e as pessoas não pararam de compará-lo ao herói da Marvel, Capitão América.
“Após a morte de Oliver Queen, acho que todos precisávamos de um motivo para sorrir, e temos recebido isso durante toda a semana. Uma Cruzada Encapuzada explosiva e um policial com a vibe de Chris Evans? Fale comigo, Gotham: estamos shippando esses dois ou o quê?”, disse Rachel Maddow, do Vesper Fairchild, na abertura.
Embora Kate não tenha sido muito divertida com o circo da mídia, Luke Fox optou por vê-lo como uma coisa boa, uma vez que distanciava a imagem de Batwoman da própria Kate. “Parabéns! Seu crédito de rua está fora das paradas. O oficial Slam Bradley é o herói da cidade”, ele disse a ela.
“Slam é o Sr. March no calendário anual da polícia de Gotham. Eu tenho que dizer que não posso culpar as pessoas por shippar você e o Capitão América.”
No entanto, todo o caso impactou Kate, por razões óbvias. “Sempre que visto o traje, sinto que estou mentindo para toda a cidade”, disse ela a Luke mais tarde. “Segundo o multiverso, meu trabalho é ser um modelo de coragem… vivo nas sombras, uso disfarce e deixo as pessoas acreditarem que estou namorando o Capitão América. Que parte disso é corajosa?”
Mais tarde, Kate conheceu Parker Torres, a jovem hacker que passou o episódio usando suas habilidades para brincar com toda a cidade de Gotham. Parker admitiu que ela atacou porque seus pais descobriram que ela era bissexual; como resultado, eles estavam ameaçando repudiá-la.
Isso deu a Kate o empurrão final que ela precisava para divulgar a verdade ao público em geral. Ela fez isso com uma pequena ajuda de Kara Danvers, também conhecida como Supergirl, que publicou uma grande entrevista com a Batwoman para a CatCo Magazine.
O personagem nos quadrinhos
Estreando em Detective Comics #1 de 1937, Samuel Emerson “Slam” Bradley começou como um detetive particular que solucionava crimes ao lado de seu jovem companheiro “Shorty” Morgan. Ao longo de sua história na DC, ele fez uma parceria com Batman, Robin e Homem Elástico e trabalhou para o Departamento de Polícia de Metrópolis.
Mais tarde, ele se tornou um personagem coadjuvante em Mulher-Gato, que revelou que ele teve uma filha com Selina Kyle.
A primeira temporada de Batwoman, da DC, está em exibição.